Motociclistas infringem lei e assustam turistas e moradores

Banhistas foram surpreendidos no Domingo, 05/09/21, por cerca de trinta motociclistas trafegando ilegalmente, e em alta velocidade, pelas paradisíacas praias do Litoral Sul. Além de colocarem em risco a vida de moradores e turistas, vídeos enviados por leitores do Jornal do Sol mostram o grupo fazendo também trilhas em áreas de preservação ambiental. O litoral é também local de desova e reprodução de tartarugas.

A reportagem apurou que o passeio começou em Caraíva, passou pela Praia do Satu, Ponta de Juacema, subiu até à Praia do Espelho e terminou em Trancoso. De acordo com relato de um morador, “foi uma coisa assustadora, com muita gente na praia, crianças, sendo surpreendidas pelo bando”. À noite, as motos estavam estacionadas na av. Bahia, no Mundaí, Orla Norte de Porto Seguro. O motociclistas seriam de Governador Valadares.

Desde 1994 a Legislação Municipal proíbe o trânsito de veículos motorizados em todas as praias de Porto Seguro. Em 29 de março desse ano, a prefeitura sancionou a Lei 1616/21 que ratificou a proibição da entrada, permanência e circulação de veículos automotores nas praias de todo o munícipio de Porto Seguro. As exceções se aplicam às forças de segurança, órgão públicos e outras especificidades.

Outro leitor do Jornal do Sol questionou: “é esse tipo de turista que queremos para nossa região”?


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Sebrae oferece consultoria gratuita a micro e pequenas empresas

Cicloturismo é um dos atrativos em Porto Seguro

Porto Seguro atinge 50% da população vacinada com a primeira dose

Prefeitura divulga nota sobre ação realizada na Orla Norte

Tropa Costeira tem liminar de desocupação revogada