Carga e descarga em Porto Seguro tem horários definidos

A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito e Segurança tem promovido ações de melhoramento da mobilidade urbana, como investimentos em infraestrutura, como a construção de rotatórias, alargamento de vias, pavimentação e sinalização. Outra ação é a alteração nos horários de carga e descarga na sede, bairro Baianão, Arraial d’Ajuda e Trancoso, onde caminhões de grande porte poderão circular apenas entre 23h e 9h da manhã.

A medida tem como objetivo de atenuar problemas da circulação de veículos de grande porte e, ao mesmo tempo, promover o transporte de cargas em veículos de menor porte para os horários de maior movimentação do centro, o que vai dar otimização no fluxo diário de veículos.

Mudança

“A mudança do horário de carga e descarga é uma reivindicação antiga de comerciantes e consumidores. Toda mudança que vem para melhorar precisa do entendimento e colaboração de todos. Porto Seguro é uma cidade histórica, com vias estreitas e que precisa de adaptações para fluir bem”, informou o Prefeito Jânio Natal.

Ele enfatizou também que haverá reforço nas equipes de agentes e monitores de trânsito. “A cidade não foi planejada para abrigar o número de veículos que circulam nos dias atuais. Nossa cidade está em franco crescimento e as pessoas, principalmente na hotelaria, comércio e serviços estão ganhando seu dinheiro. Por outro lado, precisamos tomar medidas para que a cidade comporte o fluxo e tenha mobilidade”, ponderou.


Com informações de Ascom Porto Seguro (Foto: Reprodução)

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Bahia terá novas restrições a partir do dia 11

Bahia Pesca realiza curso online de carcinicultura

Cavalos atrapalham vias públicas em Arraial d’Ajuda

Nadadora de Porto Seguro conquista feito histórico em Salvador

Sesc abre inscrições para cursos de teatro, música e dança