Coroa Vermelha celebra missa dos 522 anos de evangelização


Na tarde de terça-feira, dia 26, a prefeitura de Cabrália promoveu a celebração da réplica da 1ª missa realizada no Brasil, na Praça do Cruzeiro, ao lado do Marco da Cruz, em Coroa Vermelha, no município de Santa Cruz Cabrália.
A missa, que reuniu mais de mil pessoas e foi presidida pelo Bispo Dom José Edson,
foi um comemoração aos 522 anos de evangelização. Na ocasião, diversos sacerdotes da região, representantes políticos, comunidade e turistas estiveram presentes. 

Estiveram no evento, o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos; primeira-dama e secretária de Administração e Planejamento, Laureen Lélis; vice-prefeito, Carlos de Jesus Vieira; secretário especial da Cultura do Governo Federal, Hélio Ferraz; secretário Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura, Lucas Jordão Cunha; secretária Nacional de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual, Jéssica Pinto Lima; secretário nacional de Economia Criativa e Diversidade Cultural, Rafael Nogueira; secretária nacional de Audiovisual, Jessyca Helen Ferreira; secretário nacional de Desenvolvimento Cultural, Endrigo Claujan; presidente do IPHAN, Larissa Rodrigues Peixoto; secretária municipal de Turismo e Cultura de Belmonte, Tatiana Santana Campos; e demais secretários municipais.

missa também teve a participação dos vereadores Rita Soraia (presidente da Câmara), Luciano Monteiro, Horácio Novais, Girley Lage e Indiara Ferreira, além de representantes do povo indígena pataxó, que fizeram uma homenagem feita pelos indígenas pataxó que lembraram os dois irmãos da mesma família assassinados brutalmente em menos de um mês na Aldeia Novos Guerreiros e a apresentação da Filarmônica Lira Cabraliense.

O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, agradeceu a presença e participação das pessoas e destacou os momentos de fé e esperança vividos durante a missa. “Quero agradecer primeiramente a Deus, a todas as autoridades presentes, aos nossos irmãos indígenas, à comunidade católica e todos que estiveram conosco nesses momentos de muita emoção, quando saímos renovados de esperança e alegria na certeza da grandeza e magnitude do nosso Deus”, finalizou.


 Com informações da Ascom Santa Cruz Cabrália Fotos: Reprodução 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Briga de casal termina em morte

Alunos da Escola Manoel Carneiro visitam a Câmara de Porto Seguro

Novo golpe tem assustado empresários em Porto Seguro

Tubarão-Tigre é capturado em Coroa Vermelha

Em ação conjunta, PM e PC cumprem mandados de prisão em Belmonte