Ônibus escolares são cedidos à Prefeitura de Porto Seguro

 

O impasse dos ônibus escolares para atender os estudantes da rede estadual do Ensino Médio, parece ter chegado ao fim. Atendendo a uma solicitação dos alunos de Porto Seguro, que estiveram, junto com o prefeito Jânio Natal, em Salvador para a reivindicação, no mês passado, duas unidades foram cedidas pelo Governo do Estado, para atender a demanda no município.

Dia D

No próximo sábado, dia 7 de abril, a Prefeitura de Porto Seguro realiza dia D de vacinação contra Influenza, Sarampo e Meningite. A imunização acontecerá das 8h às 14h e para se vacinar é preciso procurar uma das Unidades Básicas da Saúde dos bairros e distritos do município.

É necessário, no ato da vacina, apresentar o RG, cartão SUS e o cartão de vacina.

Educação Ambiental

Durante o evento Copa Brasil de Águas Abertas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Causa Animal promoveu ações de Educação Ambiental (Semac). Em uma tenda organizada pela Ambient See com apoio da Semac, stands apresentando temas importantes como biodiversidade marinha, a problemática do lixo no mar, ameaça dos protetores solares nos recifes de corais, agroecologia nas escolas foram apresentados. Na ocasião houve venda de produtos reciclados e ainda a limpeza da praia com o Plogging Porto Seguro e voluntários.

O evento teve ainda o apoio do Programa Despertar, gestão do Parque Natural Municipal Marinho do Recife de Fora, UFSB, Plogging, Projeto Budiões, Instituto Nautilus, Brasil Preserva, Reuso Criativo e a Marinha.

Recife de Fora

No dia 29 de abril, alunos das turmas dos anos Escola Municipal Professora Raydahlia Bittencourt de Oliveira fizeram um passeio ao Parque Marinho Recife de Fora, para aprender mais sobre essa Unidade de Conservação e conhecer os recifes de coral no mergulho na Piscina de Visitação.

Por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Causa Animal, que criou o Programa de Educação Ambiental do Parque, abrindo a visitação para alunos, das escolas da rede municipais de Porto Seguro, as visitas foram dirigidas pela SEMAC, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e das operadoras de turismo naval cadastradas para passeio no Parque.

Durante o passeio de escuna, os alunos participaram de palestras educativas sobre a biodiversidade nos recifes de corais, peixes recifais, impactos e importância de preservação do ecossistema.

Ao final, os alunos ainda receberam kits contendo canudo, bolsa e copo reutilizáveis e foram conscientizados sobre a problemática do lixo gerado pelos plásticos de uso único. As atividades educativas foram realizadas pela gestão do PNMMRF, Projeto Budiões e Associação Amigos do Parque.


 Com informações da Ascom Porto Seguro Foto: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

8º BPM tem mais uma rede de comunicação: o Twitter

Mais de 300 nadadores mergulharam na Copa Brasil de Águas Abertas

Porto + Profissional tem formatura do 1º ciclo

Festival Pamba seleciona bandas para mostra musical

Gestantes recebem enxovais infantis do CRAS de Porto Seguro