Professores poderão concorrer à Pós-Graduação gratuita em Porto Seguro

A partir de agora, os professores da Rede Municipal de Ensino terão a oportunidade inédita de ter acesso gratuito a cursos de pós-graduação e graduação. A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, acaba de celebrar um convênio com a Uneb (Universidade do Estado da Bahia). Serão 180 vagas, nas áreas de Educação Especial Inclusiva, Educação de Jovens e Adultos e Educação Escolar Indígena. De acordo com a coordenadora do Núcleo de Formação Continuada da Secretaria de Educação, Luzia Batista, as aulas serão ministradas sem prejudicar a presença do professor em sala de aula.

 “Esta é uma grande oportunidade para os professores que não possuem especialização ou para aqueles que desejam se aprimorar. O professor deve ser um eterno pesquisador, porque somos formadores de pensamentos de seres humanos, e estes precisam atuar de forma crítica e consciente na sociedade. Quando o educador pesquisa e leva temáticas novas para a sala de aula, ele está inserindo o aluno na sociedade como ser pensante”, ressaltou.

Incrições

As inscrições para o processo seletivo acontecem de 20/05 a 17/06, para educadores que já concluíram uma graduação e poderão ser feitas através do site, acessando aqui. www.pgdeb.uneb.br.

A secretária de Educação, Dilza Reis, lembra que o curso é totalmente gratuito para os professores, com toda a logística e os custos subsidiados pela Prefeitura. “Através dessa formação, estaremos criando mais ferramentas para potencializar o ensino em sala de aula, contribuindo inclusive para melhorar os índices do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)”. Dilza ressalta a importância de interagir e aproveitar, através de convênios, o potencial das diversas universidades existentes na região. “Tudo acaba convergindo para o nosso principal objetivo, que é o aprendizado e o melhor desempenho de nossos alunos em sala de aula”, finaliza.


 Com informações de Ascom Porto Seguro Foto: Divulgação  

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Câmara tem Sessão Especial com debate e lançamento de livros

Curso de Turismo Ecológico é lançado pelo Ministério do Meio Ambiente

Enem tem inscrição a partir desta terça-feira, dia 10

Senac promove cursos para Jovem Aprendiz

Uesc regulamenta documento sobre assédio e discriminação