Comtur realiza reunião para direcionamento turístico de Cabrália

Na tarde de terça-feira, dia 24, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Santa Cruz Cabrália se reuniu para discutir o direcionamento turístico de Santa Cruz Cabrália. Na ocasião estiveram presentes representantes do Poder Público, sociedade civil e iniciativa privada.

Coordenada pela primeira vez pelo novo Secretário de Turismo, Paulo César Magalhães, que agora também é presidente do Comtur, PC, como é conhecido, pediu o apoio e a participação dos presentes. “Conto com o apoio e participação de vocês para que possamos desenvolver um bom trabalho. Cabrália tem um grande potencial turístico e poderemos conseguir ótimos resultados através dessas ações conjuntas e colaborativas”, afirmou o secretário.

Alinhamento

O encontro vem corroborar com a diretrizes do Projeto de Dinamização e Desenvolvimento do Turismo, e das expectativas do prefeito Agnelo Santos. O Projeto em questão, tem como principais assuntos o ordenamento e reestruturação do Píer Municipal, revitalização do Centro Histórico e de Coroa Vermelha, proposta de convênio com o Sebrae, apresentação do Projeto de Desenvolvimento Digital do Turismo, apresentação do Festival da Lagosta 2022, plano de aplicação dos recursos do Fundo de Turismo, entre outros. Tanto os planos de trabalho quanto a aplicação dos recursos foram aprovados por unanimidade pelos conselheiros.

A reunião teve a participação dos representantes da Secretária Municipal de Cultura, o secretário Jair da Silva Santos; da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a secretária Ivy Andry; da Câmara de Vereadores, edil Marcelo Santana Leal; da Associação Naval de Cabrália, Terezinha de Jesus Santos Almeida; da Associação de Moradores Amigos da Ponta Grande e Mutá, Caetano Alvarez Beltran e Carla Mott; da Associação Pró-Cultura e Turismo Santo André, Léa Penteado; da Associação APA Santo Antonio, Marilia Cavalcante; do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Nanci Costa; e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Flávia Goroni Alves.


 Com informações da Ascom Santa Cruz Cabrália Foto: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Rua do Mucugê recebe vistoria técnica

Teixeira de Freitas vence prêmio Sebrae em duas categorias

Pista do Aeroporto de Porto Seguro passa por manutenção

Sebrae realiza palestra para MEs e EPPs

Porto Seguro tem voos exclusivos de Campo Grande