IBGE realiza Processo Seletivo Complementar para recenseadores

A partir desta quinta-feira, dia 9 de junho até 15, deste mês, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), recebe inscrições para o Processo Seletivo Simplificado Complementar ao realizado anteriormente. Ao todo serão mais 48.535 vagas para recenseador distribuídas pelo Brasil.

A inscrição é gratuita e a seleção é realizada por análise curricular. Os aprovados passam por um treinamento obrigatório antes do início da coleta do Censo. Já a remuneração será por produção, com carga horária mínima de 25h, e a duração do contrato é de três meses, podendo ser prorrogado. A vaga tem como atribuição principal entrevistar os moradores durante a coleta.

Remanescentes

Segundo o Coordenador de Área do Censo 2022, Leidson Moreau, o edital de convocação complementar visa preencher as vagas remanescentes e estabelecer um cadastro reserva nas regiões onde o número de aprovados no PSS foi inferior ao número de vagas oferecidas. “Porto Seguro, no caso, a oferta inicial foi de 131 vagas para recenseador, porem apenas 92 foram classificados. Há quatro dias iniciamos o treinamento dos Agentes Censitários Supervisores (ACS), no Senac, parceiro do IBGE para esse treinamento. Os agentes serão alocados em um dos 4 postos da região – temos dois em Porto um em Cabrália e um em Belmonte - e cuidarão da qualidade da coleta e seu andamento”, explicou.

A inscrição pode ser feita, acessando aqui, onde o candidato deve preencher e enviar o formulário de inscrição. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 30 de junho.


 Foto: Reprodução

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Meio Ambiente: Veracel divulga vídeos socioeducativos

Sebrae realiza palestra Conexões Náuticas

Servidores baianos tem pagamento antecipado em junho

UFSB tem retorno de aulas presenciais ainda este mês

‘Celebração aos Noivos’ é realizada no dia dos namorados em Porto Seguro