Tonhão 2022 traz reflexos positivos para hotelaria de Cabrália

O Tonhão abriu os festejos juninos na Bahia e se tornou o maior evento de Santa Cruz Cabrália, nos dias 3 e 4 de junho, trazendo um público de mais de 25 mil pessoasno Centro de Cabrália e ainda promoveu a festa na comunidade de Ponto Central. O evento também elevou expressivamente os números na hotelaria do município. Alguns hotéis chegaram a registrar quase 97% da ocupação no período.

Um dos locais que viu um reflexo expressivo da festa foi o Hotel Costa Cabrália. Do total de 28 apartamentos, 27 ficaram ocupados, sendo 19 deles reservados especialmente para o Tonhão. A ocupação representou 96,4% da ocupação no período.

Já no Hotel Baía Cabrália, a ocupação foi de 78,75%. Dos 80 apartamentos, 63 tiveram hóspedes e destes, 37 foram para participar do festejo junino. Segundo o proprietário do hotel, se a festa não tivesse ocorrido, 26 apartamentos teriam sido locados, o que representa 32,5%.

Economia Local

Para o Prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, esse é realmente o objetivo da festa: ajudar a economia local. “Além do entretenimento, queremos promover a economia, o turismo e a geração do emprego e renda na cidade, com hotéis cheios, movimento nos restaurantes, bares, barracas de praias, comércio em geral, ambulantes e barraqueiros”, declarou.

O Secretário Municipal de Turismo, Paulo César Magalhães, completou dizendo que o Tonhão se consolida como um importante produto turístico de Santa Cruz Cabrália, funcionando como indutor da economia. “Temos um produto de muita qualidade, que entrou para o calendário dos festejos juninos da Bahia e cresce por sua estrutura e grandes atrações, que atraíram mais de 25 mil pessoas por noite, gerando movimento, emprego e renda para a cidade”, finalizou.


 Com informações Ascom Santa Cruz Cabrália Foto: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

PGE-BA realiza seminário sobre determinações legais para o ano eleitoral

Festas juninas: TCE/BA e TCM/BA alertam sobre gastos na gestão pública

La Torre traz visualização de estrelas como nova experiência

Vencedores do Enchefs Bahia representam estado em Pêmio Nacional

Cantora de Porto Seguro é selecionada para reality da Band