Fundo Municipal de Turismo terá repasse de tributos em Cabrália

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Santa Cruz Cabrália se reuniu no Hotel Baía Cabrália, dia 08/07 e contou com uma importante ação para o turismo local: a assinatura da Portaria 010/2022, que prevê o repasse de 10% das receitas do mês anterior referentes aos tributos municipais ISS, IPTU e ITBI, podendo chegar ao valor máximo de R$ 100 mil, para o Fundo Municipal de Turismo.

O encontro, que teve a presença do prefeito Agnelo Santos e representantes das entidades e trade turístico, debateu questões importantes para o desenvolvimento do turismo. Também houve apresentação do convênio com o Sebrae para ações de estruturação da pasta, capacitações, promoção e divulgação do destino, além da apresentação do projeto de reforma e ampliação do Píer Municipal de embarque das escunas, da revitalização de toda a região do Porto e detalhes do evento Stop Over Santo André da Regata Refeno, quando veleiros de todo Brasil a caminho de Recife e Fernando Noronha farão uma parada no distrito, no dia 12 de agosto.

Investimentos

Agnelo destacou os investimentos que sua gestão vem fazendo em todos os setores, turismo, educação, saúde, pavimentação, obras, infraestrutura e mobilidade urbana e pediu colaboração dos munícipes. “Todos precisam colaborar com a cidade. Observo na limpeza pública, o caminhão passa e logo o cidadão está descartando lixo novamente, entulhos, no meio da rua. Não dá para ser assim, é preciso consciência coletiva”, afirmou.

O Secretário municipal de Turismo e Presidente do Comtur, Paulo César Magalhães, falou sobre a importância da participação do gestor e todo incentivo que vem sendo dado ao trabalho em prol do desenvolvimento do turismo no Município. “Estamos trabalhando para transformar Cabrália na bola da vez do turismo da Bahia, começando desde a estruturação do setor e preparando novas ações de qualificação e promoção do destino. Temos grandes realizações e projetos para desenvolver, em parceria com nossos Conselheiros, que têm voz ativa e participação nas ações e decisões, em prol do turismo de Santa Cruz Cabrália”, finalizou.


 Com informações da Ascom Santa Cruz Cabrália Foto: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Novas pontes são construídas pela Prefeitura

Novo uniforme da PMBA é apresentado

Cirurgias eletivas voltam a ser realizadas em Cabrália

Operação de combate ao furto de energia na Zona Rural é realizado em Cabrália

Refeno terá parada em Santa Cruz Cabrália