Festival Esquina do Mundo tem grande noite de lançamento

A 4ª edição do Festival Gastronômico Esquina do Mundo teve sua grande noite de lançamento e abertura de inscrições,nesta segunda-feira, dia 1º. O evento foi realizado no Le Fantastique Monde de Benjamin, em Arraial d’Ajuda e contou com a presença de  jornalistas, influenciadores e convidados especiais.

Na ocasião, além de apresentarem o projeto, foram destacados os resultados das edições anteriores, pelo Gerente Regional do Sebrae, Alex Brito. “Da Costa do Descobrimento à Costa das Baleias, os festivais têm proporcionado grandes números. Em Arraial d’Ajuda, chegamos ao alcance de 4,5 milhões pessoas nas redes sociais e R$ 4 milhões injetados na economia. É o Turismo, Gastronomia e desenvolvimento sendo fortalecidos”, ressaltou.

O presidente da Abrasel Costa do Descobrimento, Alex Di Pasquale, celebrou o crescimento da entidade junto ao festival. “Precisamos fortalecer a gastronomia e o turismo, assim o desenvolvimento acontece também nos estabelecimentos participantes. Por isso, contamos com importantes parceiros que apoiam o espírito empreendedor”, salientou.

O Festival

Com a proposta de valorizar a biodiversidade local, representada pela agricultura familiar e pecuária produzidas regionalmente, incluindo espécies nativas, pancs, pescados, laticínios e as técnicas e modos de fazer locais, ligados às práticas campestres, ribeirinhas e de valorização do patrimônio cultural gastronômico, o tema desta 4ª edição do festival será ‘O Campo Encontra o Mar’. As inscrição podem ser feitas por aqui, até o dia 22 de agosto.

O evento realizado pela Abrasel Costa do Descobrimento, com correalização do Sebrae, Senac e da Prefeitura Municipal de Porto Seguro e apoio institucional da ABIH, Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia – EGG e TV Santa Cruz acontece entre os dias 1º e 15 de novembro.

No Festival, o público poderá escolher, através das redes sociais e do hotsite oficial, o prato - nas categorias de Prato Principal, Drinks, Petiscos, Pizzas e Lanches, Sobremesas e Sorvetes -, e provar no próprio estabelecimento ou no delivery.


 Com informações da Secom Porto Seguro Foto: Messias Filho

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Porto Seguro Eco Bahia fecha parceria com a VOA Hotéis

Empresários participam do Empretec em Porto Seguro e Eunápolis

Arraial d’Ajuda sedia Encontro Mundial de Capoeira

Com 40 participantes, 3º Festival Gastronômico de Eunápolis tem recorde de restaurantes inscritos

Skatista mirim de Porto Seguro é campeão em etapa do Circuito Baiano