Salvador terá mais de 230 atrações no São João

Entre esta quinta-feira, dia 23 de junho e o sábado, 2 de julho, Salvador promete receber uma das maiores e melhores festas de São João. O evento conta com uma grande programação gratuita para celebrar os festejos juninos, que serão realizados no Parque de Exposições (Avenida Paralela), em Paripe e no Pelourinho.

Ao todo, 231 atrações e 75 horas de shows farão a festa na capital baiana, que receberá todos os tipos de público, inclusive as famílias. Atrações exclusivas para as crianças, aulas de forró e arrastões itinerantes, além dos grandes shows fazem parte da programação idealizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa). Além de Salvador outras cerca de 280 cidades do interior também foram beneficiadas com atrações para o São João.

Elba Ramalho, Wesley Safadão, Juliette, Fagner, Del Feliz, Zelito Miranda, Estakazero, Michel Teló, Bell Marques, Jorge e Mateus, João Gomes, Daniela Mercury, Dorgival Dantas e Barões da Pisadinha são alguns nomes que se apresentarão durante os sete dias da festa, que acontece entre os dias 23 e 26 de junho no Parque de Exposições e no Pelourinho, no dias 23 e 24 em Paripe e de 30 de junho a 2 de julho, no Parque de Exposições.

Infraestrutura

Para garantir a segurança e o bem-estar dos convidados, os locais onde acontecem os festejos contarão com infraestrutura especial. No Parque de Exposições, o público só poderá entrar, diariamente, até a meia-noite. Os portões serão abertos no dia 23, às 18 horas; dia 24, às 16; dia 25, às 17; dia 26, às 16; dia 30, às 17; dia 1º de julho, às 18; e dia 2, às 14. Não terá estacionamento. O público deve se dirigir ao local do evento de metrô, de ônibus, táxi ou transporte por aplicativo.

No Pelourinho, a decoração para os quatro dias de festa conta com bonecos gigantes representando trio nordestino, balões, sanfonas, bandeiras e bandeirolas plásticas coloridas são alguns elementos que enfeitam as ruas e largos da localidade. O palco também traz tradições juninas, sendo montado em forma de coreto do interior.

Sala de Reboco

Já o Largo do Cruzeiro de São Francisco abriga a Sala de Reboco - outra iniciativa do São João da Bahia -, com atrações do autêntico pé de serra. Pipoca Baiana; Cabriola; Filé de Camarão; e Pé de Lata, são algumas atrações para a criançada.  Na Praça das Artes, a atração é Tio Paulino com quadrilhas, jogos juninos, pescaria, jogos de argola, rabo de burro, tomba copo, boca de palhaço e touro mecânico.

Haverá ainda atrações itinerantes no Largo do Terreiro de Jesus. Já nas ruas, todos os dias, terão aulas de forró com o grupo Cabrueira, além de sambas juninos. Rural Elétrica, Rixô Elétrico, Garapiola e Furgão Elétrico se revezarão, dois por dia, no Terreiro, levando o público para acompanhar os clássicos juninos. Uma grande árvore e balões levam ainda mais o clima junino ao local. No subúrbio de Paripe, Michel Teló, Pablo, Os Barões da Pisadinha, Toque Dez, Emely Rodrigues e Pedro Libe animam os festejos.


 Com informações da Bahiatursa Foto: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Arraial Eco Parque reabre ao público com novidades

Cursos: Senac Porto Seguro abre mais de 1,4 mil vagas gratuitas

Marinha realiza processo seletivo para diversos cargos

Porto Seguro inicia vacinação da 4ª dose para pessoas acima de 50 anos

Juizado doa R$ 94 mil para projetos de associações beneficentes