Festival Internacional de Cinema de Trancoso vai até 13/12

Com o slogan ‘Cidadãos Pensantes por um Mundo Melhor”, é realizada, de 09 a 13/12/19, a segunda edição do Festival Internacional de Cinema de Trancoso. Com exibição de mais de 75 produções nacionais e internacionais, tem ainda cursos, oficinas, espaços para diálogo e projeções na Igreja São João Batista. O palco é a praça do Quadrado, a Casa de Festas Tradicionais do Povo de Trancoso e a Casa de Perainda.

O objetivo do festival é fomentar a cultura, promover a integração entre comunidade, atores, diretores e profissionais especializados, divulgar Trancoso como cenário paradisíaco e possível locação para futuras produções cinematográficas.

Segundo o Secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura de Porto Seguro, mais do que um evento, o Festival Internacional de Cinema de Trancoso traz a democratização e a valorização das produções nacionais. “Além disso, o acesso a produções internacionais, tanto para os cinéfilos, quanto à população de nossa região é evidenciada pelo Festival e nos coloca a par de tantos outros grandes centros, que recebem e imprimem na população conhecimento e informação”.

O Festival tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Porto Seguro, por meio do Fundo de Turismo de Porto Seguro – Conselho Municipal de Desenvolvimento do Turismo (Fundetur/ CMDT) e pela operadora de turismo CVC, através da Lei Rouanet de incentivo à cultura. Também são apoiadores e colaboradores do Festival, as pousadas Casa de Perainda e Villas de Trancoso, Azul Linhas Aéreas e empresários locais.


Fonte: Ascom PMPS