Projeto Elas se [Redes]Cobrem na Costa reúne trabalho de artistas veteranas e iniciantes

O projeto Elas se [Redes]Cobrem na Costa, coordenado por Nerize Portela e financiado com apoio da Prefeitura Municipal de Porto Seguro através da Lei Aldir Blanc, teve como intuito realizar, durante o mês de dezembro, uma intervenção artística sobre o muro do colégio municipal a partir de uma criação coletiva, um encontro entre mulheres e artistas iniciantes e veteranas.

Participaram as artistas Clara Egrejas, Loba Artes, Evelyn Emi e Ana Sacra, nativas de Porto Seguro, que durante a realização da intervenção trocaram experiências mútuas, criaram “redes”. O cineasta baiano Cauê Rocha também participou, com a produção e audiovisual.

De acordo com Nerize Portela, “este projeto nasceu tanto da necessidade, emergente e urgente, de se abrir mais espaços na arte contemporânea e urbana para mulheres criarem, como também a troca de olhares múltiplos, pluriraciais e estéticos, e de-colonizadores, sobre a Costa do Descobrimento. Um lugar com uma memória de fato muito vasta e rica podendo ser resgatada, rememorada, a partir de sua rica constituição étnico-racial. Inclusive, lutando contra preconceitos e resgatando o papel dos negros e indígenas na constituição da cultura e história da nossa cidade", afirma.



Fonte: Ascom Nerize Portela