Coletivo Vozes do IFBA inicia encontros nesta quinta-feira, 12

 

A partir desta quinta-feira, dia 12 de maio, o Instituto  Federal da Bahia (IFBA), por meio do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do Instituto, Campus Porto Seguro inicia atividades do Coletivo Vozes do IFBA Porto Seguro.

Com o objetivo de um trabalho de canto coletivo e a integração e desenvolvimento de saberes artísticos/culturais sob a plataforma do corpo, o grupo vocal terá encontros todas as quintas-feiras, das 15:30 as 17:30 no Auditório do Campus.

A condução do grupo será realizada pela maestrina Natalice Lima e para participar é necessário preencher o formulário, acessando aqui

NACs

Os Núcleos de Arte e Cultura do IFBA (NACs), foram concebidos para viabilizar a efetivação de políticas de arte e cultura no IFBA. E para a implementação dos núcleos, em novembro de 2021 o IFBA lançou uma chamada pública (Edital 10/2021) para apoio financeiro a projetos de extensão de arte e cultura, com o intuito de mobilizar e dinamizar a área no campus.

A docente Carla Sandra Silva Camuso, foi a idealizadora do Circuito IFBA Cultural em Porto Seguro e explica que o projeto envolve três eixos na formação cultural do indivíduo: o "fazer artístico", a "apreciação ou fruição” das produções e manifestações culturais e "contextualização" da arte por meio de espaços para discussões socioculturais do município e seu entorno.

“Em termos práticos, significa a implementação de um Núcleo de Arte e Cultura no campus, com atuação nas Artes visuais, cênicas e Música, tendo inicialmente a implantação de dois laboratórios (Artes Visuais e Música), reativação do teatro (Teatro e Dança) e aplicação do laboratório de Humanas para processamento de dados e pesquisas na área cultural”, declarou.


 Com informações de Ascom IFBA Imagem: Divulgação  

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Casa de Lenha recebe exposição arqueológica

Forró dos 40 volta com tudo em junho

Ballet Dionée Alencar reconta trajetória de Ana Botafogo

Festival Pamba seleciona bandas para mostra musical

Bailarina baiana é selecionada para participar da ópera Aída