Cabrália apresenta plano de segurança para Tonhão 2022

Entre os dias 3 e 4 de junho, acontecem os festejos do Tonhão, em Santa Cruz Cabrália. Além da bela festa, o item segurança também é uma preocupação para a gestão, que investiu para o reforço da mesma.

Para garantir a segurança, a Polícia Militar, através do 8° Batalhão, irá atuar no policiamento com o emprego de patrulhas e Postos de Observação Elevados (PEO) na parte interna do evento, além de guarnições motorizadas, viaturas e motociclistas no perímetro externo. O efetivo será reforçado com guarnições da CIPPA e da CIPE-Mata Atlântica (CAEMA).
Cicom

Outra novidade é a presença do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), da Secretaria de Segurança Pública, em uma base móvel de videomonitoramento, que contará com 20 câmeras instaladas nos pontos críticos da festa e a utilização de um drone. As câmeras inteligentes contam com a tecnologia de reconhecimento facial e de placas de veículos, sendo uma iniciativa pioneira em Santa Cruz Cabrália.
O evento ainda contará com o Corpo de Bombeiros, com equipes de combate a incêndio, busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar e de guarda-vidas com embarcação.

Já a Delegacia da Polícia Civil funcionará em regime de 24 horas nas datas do evento, com a finalidade de atender a moradores e turistas que precisarem de alguma assistência.
Apoio
Para o acesso à festa, organização terá segurança privada que atuará no apoio às forças de segurança, aumentando o reforço e fazendo a revista nos portais de acesso, com detector de metais e coibindo a entrada de garrafas de vidro e qualquer objeto que possa causar dano a alguém.
Segundo o prefeito Agnelo Santos, a festa será um sucesso. “Desde já somos gratos ao empenho das autoridades do setor de segurança, que não estão medindo esforços para que todas as famílias e amigos possam curtir uma festa de paz, alegria e tranquilidade”, afirmou o prefeito, convidando a população de Cabrália e região para curtir a festa.


 Com informações da Ascom Santa Cruz Cabrália Foto: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Veracel celebra o Dia da Indústria e apresenta resultados

Posto do TRE-BA tem novo endereço 

Paróquia Nossa Senhora da Pena promove Festa em louvor a Santo Antônio

São João Batista Menino é comemorado em Trancoso

São João de Porto Seguro terá atrações na sede e distritos