Cantora de Porto Seguro é selecionada para reality da Band

O nome dela é Késia Souza, tem 22 anos, uma voz potente e muita força de vontade. Esses são apenas alguns atributos da representante portossegurense do reality musical Hora da Decisão, no Faustão (canal Band), que vai revelar mais um ícone sertanejo.

Késia foi escolhida entre 5 mil pessoas, chegando a 150 competidores e na última fase foi selecionada entre os 24 que participam do programa eliminatório, que vai ao ar todas as terças-feiras, a partir das 20h30.

Descobrir

Aluna do Instituto Descobrir, desde os 14 anos, a musicista se profissionalizou dentro do projeto e inclusive foi uma das vocalistas a se apresentar no Jazz Trancoso. A professora de canto e gestora da entidade, Francis de Holanda, está muito feliz pela aluna que participa da seletiva. “Késia está muito preparada para alçar esse novo voo. Ele tem um bom nível técnico, o que chamou a atenção dos professores e jurados da eliminatória. Fiquei extremamente feliz porque estamos preparando jovens com a técnica, que não deixa a desejar para nenhuma escola de música. Hoje o Instituto atende 500 pessoas no Baianão, com aulas de canto e instrumentos, e mantemos a instituição com a venda de shows”, explicou.

Francis também pediu o apoio da população para manter Késia no programa. “Além da votação pelos jurados, há ainda a popular. Então peço que assistam o programa, e votem para que Késia fique no programa”, disse.

Moradora da Vila Valdete, Késia não imaginava estar entre os 24 finalistas, “Participar desse programa é um sonho que está se tornando realidade. É uma grande honra! Fui selecionada em meio a mais de 5 mil inscrições. Isso é um motivo de muita alegria e também de responsabilidade, já que me tornei um espelho e referência para o pessoal do Instituto, do projeto, na questão ‘se ela que é da periferia, saiu daqui e conseguiu chegar a um nível nacional, eu também consigo!’, e isso vale tanto para Porto Seguro, quanto para as periferias de todo o Brasil e espero fazer jus ao exemplo e incentivo a outros jovens”, ressaltou.

A cantora fala da expectativa da estreia no programa. “A expectativa para o programa está enorme, assim como para pisar no palco. No dia 14 é a estreia e convido a todos para assistir”, convidou, não escondendo a vontade que tem de conhecer o Faustão.


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe a programação completa do São João de Porto Seguro

IBGE realiza Processo Seletivo Complementar para recenseadores

Sebrae realiza palestra Conexões Náuticas

Servidores baianos tem pagamento antecipado em junho

UFSB tem retorno de aulas presenciais ainda este mês