Caixa credencia imobiliárias e corretores para venda de imóveis na Bahia


A Caixa Econômica Federal, em parceria com o COFECI-CRECI/BA, está credenciando imobiliárias e corretores para venda de imóveis constantes de seu rol. As informações sobre o credenciamento e documentos necessários podem ser obtidas no edital de pregão eletrônico 340/2014, disponível no site do banco (https://www5.caixa.gov.br/fornecedores/licitacoes/asp/licitai.asp) e também no site do CRECI/BA (www.creciba.gov.br).
Os imóveis podem ser adquiridos através de leilão, concorrência pública ou venda direta. As condições dos imóveis e as formas de pagamentos estão previstas nos editais de licitação e nas listas de venda direta. É recomendado aos interessados a leitura das regras constantes nos editais antes da realização de propostas. A comissão de corretagem é de 5% (cinco por cento) sobre o valor da venda do imóvel, paga pela Caixa e não pelo comprador.
Os imóveis estão espalhados em vários municípios de todo o estado da Bahia. A lista de imóveis pode ser consultada junto às imobiliárias e corretores ou diretamente através no site http://www.caixa.gov.br/ximoveis.
Convênio com o COFECI:
A Caixa assinou convênio com o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI) com objetivo de alavancar a venda dos imóveis de propriedade do banco. Os corretores de imóveis passarão a intermediar os imóveis que estão em venda direta, com um valor de corretagem equivalente a 5%. Ao todo, a Caixa possui cerca de 39.000 imóveis em estoque. O banco estima que 15% do estoque disponível em 2017 seja adquirido em venda direta. A atuação dos corretores aproximará os compradores aos imóveis da Caixa, além de oferecer aos interessados informações sobre forma de participação, características dos imóveis, formas de pagamento e também sobre documentação e providências necessárias para o registro da venda em cartório.

Fonte: Ascom Caixa