Benefício de aposentados e pensionistas do Estado será pago dia 29/04

O pagamento dos benefícios previdenciários de aposentados e pensionistas do Estado será pago antecipadamente no mês de abril. Os proventos estarão disponíveis em conta na quinta-feira, 29/04.

Como em meses anteriores, os proventos foram antecipados em um dia. De acordo com a tabela de pagamentos, divulgada em portaria conjunta pelas secretarias da Fazenda (Sefaz-BA) e da Administração (Saeb), a folha do funcionalismo público será paga no dia 30/04.

Venda de imóveis poderá reduzir déficit do Funprev

Um Projeto de Lei a ser enviado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) pede autorização para a venda de imóveis situados na capital e no interior. Na lista de imóveis em Salvador estão a rodoviária, o Detran e o Centro de Convenções. O valor adquirido com a venda destes e de outros imóveis poderá ser integralmente alocado no Fundo Financeiro da Previdência Social dos Servidores Públicos da Bahia (Funprev).

Esta iniciativa visa diminuir o histórico déficit previdenciário do Estado, que vem aumentando, com os sucessivos recordes de concessão de aposentadoria pelo governo estadual.


Fonte: Secom GovBA - Foto: Paula Fróes

Matérias relacionadas

Estado antecipa pagamento de aposentados e pensionistas em janeiro

Recadastramento de aposentados e pensionistas é suspenso em setembro

Bahia antecipa pagamento de aposentados e pensionistas

Servidores aposentados seriam solução para crise no INSS

Estado realiza recadastramento de aposentados da Saúde em abril