Grupo Conexão (da Cabo Telecom e Outcenter) apresenta novo CEO

O Grupo Conexão anunciou Denis Marcel Ferreira como novo CEO da companhia. Ferreira também assumirá o cargo de membro do Conselho de Administração, sucedendo Gilbert Minionis. O Grupo Conexão (Triple Play Brasil Participações S/A) fornece serviços de banda de larga através de fibra ótica e opera várias marcas, incluindo Outcenter (que atua na região), Cabo Telecom, Multiplay, Conexão, StarWeb, entre outras. A companhia é controlada pelo fundo de investimentos Grain Management, LLC.

Denis Ferreira tem mais de 20 anos de experiência em alta liderança no setor de telecomunicações com foco em soluções de fibra ótica e banda larga. Antes de ingressar no Grupo Conexão, foi Head de Residential Solutions da TIM. Na TIM Live, foi responsável pelas áreas de marketing, vendas, operações, finanças e planejamento, aumentando organicamente as receitas e base de clientes de modo substancial ao longo de seu mandato de quatro anos.

“Estou muito motivado e animado em me juntar à equipe do Grupo Conexão neste momento de grandes oportunidades. Acredito que a companhia está bem posicionado para aproveitar as muitas perspectivas de crescimento do mercado brasileiro de banda larga”, planeja Ferreira.

O novo CEO também ocupou cargos de liderança nos setores de telecomunicações e consultoria de gestão, incluindo posições na Vivo, GVT e Claro, onde manteve histórico de aceleração do crescimento. Iniciou sua carreira como consultor de gestão na Accenture, Gemini Consulting e Siemens Telecommunications. Possui MBA pela SDA Bocconi School of Management, Especialização em Administração de Empresas (CEAG) pela FGV/Escola de Administração de Empresas de São Paulo e bacharelado em Ciências da Computação pela Universidade de São Paulo, Campus de São Carlos.

“O Denis é um gestor talentoso com as habilidades e experiência certas para aproveitar este momento do Grupo Conexão e liderar o negócio em sua próxima fase de expansão. Estamos confiantes de que elevará ainda mais nossa forte equipe e será um sucessor altamente capaz para o posto. A Grain espera trabalhar em parceria com Denis enquanto o Grupo Conexão desenvolve suas iniciativas estratégicas na busca contínua por excelência no atendimento a seus clientes atuais e futuros”, disse Ricardo Rodriguez, Presidente do Conselho do Grupo Conexão e Diretor da Grain.

Já Giberto Minionis integrou o Conexão desde sua fundação, em 2015 e liderou a expansão do grupo a partir da operação em Natal com a Cabo Telecom - à época com aproximadamente 93 mil assinantes. Hoje, o Grupo Conexão possui presença em mais de 100 municípios e aproximadamente 460 mil assinantes até 30 de setembro de 2021. Minionis foi fundamental para a transformação do Grupo através de uma expansão orgânica e 14 aquisições estratégicas.

Ricardo Rodriguez agradeceu o trabalho de Minionis. “Desde o início do nosso investimento, foi um grande prazer contar com a parceria com Gilbert, cuja liderança e visão estratégica foram fundamentais para transformar o Grupo Conexão no negócio excepcional que é hoje. Agradecemos a Gilbert por suas muitas contribuições e orientação durante essa transição coordenada e por nos ajudar a preparar essa equipe para o sucesso futuro. Desejamos a ele o melhor nesse momento em que busca assumir novos empreendimentos familiares e profissionais”.

O Grupo Conexão tem uma carteira de aproximadamente 438.000 clientes residenciais e 22 mil clientes empresariais em seis estados do Brasil: no Nordeste (Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Bahia) e Sudeste (São Paulo e Sul de Minas Gerais).


Com informações e foto da Assessoria de Imprensa

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

IPSE: instituto digital pretende fortalecer destino e gerar negócios

Area Beach recebe Jorge Vercillo em show intimista e emocionante

Cheerleading inaugura sede em Porto Seguro

Porto Seguro inicia vacinação infantil

Governo da Bahia reduz novamente limite de público para eventos