Inscrições para ensino médio no IFBA vão até 20/09

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) está com inscrições abertas para processo seletivo (PROSEL 2020) de candidatos interessados em cursar o Ensino Técnico gratuito. As provas serão realizadas no dia 24/11/19 e as aulas terão início em 2020. As vagas são para diversas cidades da Bahia. O prazo para se inscrever vai até 20/09/2019, mas para aqueles que têm direito à isenção parcial, o prazo para essa solicitação termina antes, no dia 22/08/19.

Os candidatos devem escolher entre as formas integrada (para quem ainda não fez o Ensino Médio e quer fazê-lo em instituição pública, de forma integrada ao Ensino Técnico) ou subsequente (para quem já cursou o Ensino Médio e quer se capacitar num curso profissional).

Em Porto Seguro, serão ofertadas vagas para ingresso nos cursos técnicos integrados em Alimentos, Tecnologia em Biocombustíveis e Tecnologia em Informática. São 30 vagas por curso. O valor da inscrição é de R$ 35,00. Alunos da rede pública, que estudaram ou ainda cursam o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano, antiga 5ª a 8ª série) ou o Ensino Médio em escola pública têm direito à isenção parcial para os cursos integrados. Eles devem apresentar o RG e a declaração da escola e pagar a taxa de isenção de apenas R$ 3,50 (10% do valor total da inscrição). Para eles, o prazo vai até 22/08.

As outras cidades com vagas para os cursos integrados são: Barreiras, Brumado, Camaçari, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Salvador, Santo Amaro, Seabra, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista.

Para a forma subsequente, as vagas são para os municípios de Eunápolis, Barreiras, Brumado, Camaçari, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Ilhéus, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Salvador, Santo Amaro, Simões Filho, Ubaitaba e Vitória da Conquista.

As inscrições podem ser feitas através do selecao.ifba.edu.br. O edital está disponível no site: https://portal.ifba.edu.br/processoseletivo2020/. Outras informações podem ser obtidas enviando e-mail para selecao2020@ifba.edu.br ou pelo telefones: (73)2102-0474/0470 e 3288-6686. Alunos de Porto Seguro que tiverem dificuldade de acesso à internet podem realizar sua inscrição no Campus local de segundas às sextas-feiras.