UFSB: mestrado em Saúde da Família lança edital para processo seletivo


Em outubro, o Mestrado Profissional em Saúde da Família abrirá novas inscrições para Processo Seletivo. Na Chamada de Seleção Pública, que já foi publicada no site do mestrado, é possível conferir o cronograma, bem como todo o detalhamento do Processo Seletivo.

O ProfSaude/MPSF é um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. É um curso semipresencial, com oferta nacional, realizado na modalidade de ensino a distância com previsão de nove encontros presenciais.

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) é uma instituição associada ao programa, e, nesse certame, oferecerá nove vagas, sendo três para portadores de diploma do curso de Medicina, três para portadores de diploma do curso de Enfermagem e três para portadores de diploma do curso de Odontologia, que atendam aos requisitos:
a) Ser docente da graduação e/ou residência em Medicina de Família e Comunidade ou Multiprofissional em Saúde da Família de instituições públicas de ensino superior;
b) Ser preceptor e/ou tutor de residências multiprofissionais e/ou da graduação em uma das três áreas em instituições públicas de ensino superior;
c) Ser profissional com atuação na atenção básica, nas equipes de saúde da Estratégia de Saúde da Família do Sistema Único de Saúde.

A seleção dos candidatos constará de três etapas, sendo:
- Primeira Etapa: Prova de Inglês (eliminatória)
- Segunda etapa: Prova escrita de conhecimentos (eliminatória e classificatória)
- Terceira etapa: Análise curricular, análise de carta de intenção e prova oral (eliminatória e classificatória)

Para mais informações sobre o processo seletivo, veja o edital ou entre em contato com a coordenação do curso na instituição, localizada no campus Sosígenes Costa (Porto Seguro), através do e-mail profsaude@ufsb.edu.br.


Fonte: Ascom UFSB