Escola Brasil inicia preparação para concursos das Forças Armadas

Já começaram, na Escola Brasil, as aulas do curso preparatório para concursos de admissão às escolas das Forças Armadas - Marinha, Exército e Aeronáutica. A solenidade de abertura foi realizada em março e reuniu professores e alunos que focam na carreira militar. De acordo com a direção, o curso oferece, além das disciplinas, simulados, ética, civismo, artes marciais, acompanhamento psicológico e atividades extracurriculares, e tem o objetivo de ministrar educação complementar mais qualificada, visando despertar o interesse dos jovens na formação como cidadãos verdadeiramente comprometidos com seu projeto profissional.

Os professores são oriundos das Forças Armadas e a escola tem a direção de Jobílio Ferreira, coordenação pedagógica do Sargento João Saturnino Neto e coordenação disciplinar do professor Paulo Ventura. O Curso Preparatório Brasil também capacita o aluno para prestar as seleções do Enem e IFBA. O conteúdo das disciplinas é distribuído em oito módulos e oito disciplinas que serão aplicados no período de dois anos. Os alunos têm aulas de matemática, história, português, geografia, física, química, inglês e redação, além de ter acesso a capacitação para concurso na área musical e em teste físico militar com arte marcial, para defesa pessoal.

O curso também proporciona aos jovens o desenvolvimento em comunicação oral e escrita, raciocínio lógico, e educação moral e cívica. Condições para que os jovens e adultos, desenvolvam um conjunto de competências, habilidades, atitudes básicas e específicas, compatíveis com as necessidades das instituições.

As carreiras militares são vistas como uma grande oportunidade de servir à nação e oferecem inúmeras vantagens. Após o ingresso em uma das escolas ou academias militares, o oficial tem, por exemplo, a oportunidade de estudar com despesas pagas pelo Ministério da Defesa. Além disso, poderá ter excelente salário, alojamento, assistência médica, fardamento (igual ao de sargentos e oficiais), material escolar e esportes. Para quem se identificou, é só procurar pela Escola Brasil e tirar as dúvidas. Fica na Rua Oscar de Oliveira, 59 – Centro. Fone: (73) 3288-1485.

 Paulo Ventura (Coordenador Disciplinar), João Saturnino Neto (Coordenador Pedagógico)
e o Sub-Oficial da Reserva da Marinha e mergulhador de combate Carlos,
que fez uma palestra motivacional