UFSB abre chamada de estudantes para cessão de equipamentos e internet

 

A Universidade Federal do Sul da Bahia abriu chamada de apoio aos estudantes da instituição para cessão de equipamentos e acesso à internet. A divulgação foi feita em 22/07/20 e a iniciativa visa ao atendimento de alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica.

De acordo com a UFSB, são aptos à inscrição estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação, inscritos em, no mínimo, dois componentes curriculares, com comprovada renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo e, prioritariamente, já assistidos por políticas institucionais de apoio estudantil. Estudantes que atualmente não são assistidos pelas políticas institucionais mas que se enquadrem para receber apoio da presente chamada, após a inscrição deverão comprovar documentalmente as informações solicitadas pela Pró-Reitoria de Ações Afirmativas – PROAF.

A seleção será feita a partir da base de estudantes em situação de vulnerabilidade sócio econômica da PROAF, utilizando como critério a menor renda per capita comprovada. Para saber se o discente está na lista da PROAF, acesse: https://ufsb.edu.br/consultadiscente.

Os estudantes que estiverem no perfil acima descrito, mas não compuserem a base apresentada pela PROAF deverão realizar contato com esta pró-reitoria através do e-mail proaf@ufsb.edu.br para a devida entrega de documentos comprobatórios. As inscrições são feitas no link: https://sistemas.ufsb.edu.br/questionarios/index.php/582848?lang=pt-BR


Fonte: UFSB