Governo Federal abre inscrições para consultores em temáticas de família

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), abriu inscrições para contratação de consultores em temáticas referentes às crianças, adolescentes e família. Interessados devem enviar os currículos até o dia 08/01/2021.

A Secretaria Nacional da Família (SNF) e a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA), também são parceiras na iniciativa. Quatro editais vão destinar R$ 61,2 mil para a contratação dos profissionais e os contratos terão 120 de duração. A publicação dos editais foi feita dia 23/12/20, no Diário Oficial da União.

O edital nº 1 tem como objetivo selecionar consultor(a) com experiência sobre o tema de direito de família e/ou direito da criança e do adolescente. Para os demais processos seletivos (2, 3 e 4), o requisito consiste em possuir conhecimentos em família, desenvolvimento humano, educação parental e familiar.

A proposta é elaborar conteúdo pedagógico para curso de ensino a distância (EaD), com o objetivo de capacitar pais, responsáveis e profissionais das áreas de educação, saúde e assistência social com foco no fortalecimento dos vínculos familiares e no desenvolvimento integral da criança.

Acesse aqui os editais

As ações serão realizadas dentro do Projeto PNUD BRA/10/007 - "Boas Práticas na Implantação e Implementação do Sistema de Informação para a Infância e a Adolescência (SIPIA), Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE WEB) e Conselhos Tutelares".

Os currículos devem ser enviados para o e-mail da Secretaria Nacional da Família (SNF/MMFDH): gab.snf@mdh.gov.br . No campo assunto da mensagem é preciso constar apenas "CC PFE 2020", código que também é necessário estar no topo do documento com as descrições de experiências profissionais e acadêmicas. Os arquivos precisam ser enviados nos formatos PDF ou Word e estar em língua portuguesa.

O MMFDH ressalta que, conforme prevê o Decreto nº 5.151/04, "é vedada a contratação, a qualquer título, de servidores da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como de empregados de suas subsidiárias e controladas", no âmbito dos projetos de Cooperação Técnica Internacional. Os editais também podem ser consultados na página eletrônica do MMFDH.

Para tirar dúvidas e para outras informações, o MMFDH disponibilizou o endereço de e-mail: ab.snf@mdh.gov.br


Fonte: Ascom MMFDH