Estão reabertas as inscrições para a 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Foram reabertas as inscrições para a 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), adiada devido à pandemia de Covid-19. As inscrições para a competição podem ser realizadas a partir de 19/04/21 até às 23h59 de 30/04/21, no site oficial (www.obmep.org.br).

Durante o novo prazo, as escolas já inscritas em 2020 que desejarem realizar mudanças nos dados da inscrição, poderão acessar a página restrita da escola na 16a OBMEP e editar as informações. Também entre 19 e 30/04, escolas públicas ou privadas que ainda não fizeram a inscrição para a 16ª edição da OBMEP, poderão se inscrever.

Criada em 2005 para estimular o estudo da Matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem entre os objetivos estimular e promover o estudo da Matemática; contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade; e identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas.

Bahia Olímpica

Através do Bahia Olímpica, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia potencializa a participação dos estudantes da rede estadual nas olimpíadas nacionais e estaduais em diversas áreas do conhecimento. O objetivo da ação é estimular a participação e dar visibilidade ao conhecimento e às potencialidades dos estudantes.


Fonte: Secretaria de Educação da Bahia