APLB realiza Assembleia Geral na Praça ACM

 

O sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras da educação de Porto Seguro (APLB), em conformidade com a deliberação da Assembleia Geral, realizada no dia 30 de março, convoca os trabalhadores da Educação Municipal a participarem da Assembleia Geral, que será realizada na quarta-feira, dia 20 de abril, às 14h, na praça ACM, em frente à Câmara dos Vereadores.

A pauta da reunião são as condições de trabalho estrutura das unidades escolares e quadro de pessoal; complementação de 10,30% do repasse do piso salarial do magistério para todos os docentes, em observância à diferença entre os níveis estabelecidos no plano de carreira do magistério, de acordo com a  Lei Municipal 1.460/18, que tem por finalidade a estruturação e valorização dos profissionais do magistério.

Mais Pautas

Há ainda pautas referentes ao pagamento dos requerimentos/pareceres referentes ao ano de 2021, analisados pela Comissão de Gestão; pagamento do retroativo do repasse da inflação de 4,31% referente aos meses de janeiro a novembro de 2020; e pagamento do retroativo de 9 meses de insalubridade/periculosidade, aos profissionais do grupo ocupacional de apoio.

De acordo coma Diretora-presidente da APLB, Deusdete Viana Baião, a participação da categoria tem sido satisfatória e ela disse que espera que se mantenha, principalmente porque a APLB continua reivindicando condições de trabalho e, por conseguinte qualidade no ensino-aprendizagem.

“Tivemos uma reunião com representantes da gestão municipal no dia 30 de março, onde discutimos ações importantes que precisam da efetivação para que possamos avançar em outros pontos, na oportunidade a categoria decidiu retornar as aulas, dando um crédito ao Executivo Municipal. Neste sentido, esperamos que no dia da assembleia possamos ter avanços significativos em nossa pauta de reivindicações, para darmos continuidade ao ano letivo de 2022, sem maiores transtornos”, declarou.


Com informações e fotos da APLB

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Porto Seguro é a 1ª do ranking em empregabilidade no Turismo, segundo CNC

Quinta-feira Santa celebra a última Ceia do Senhor

Bahia torna utilização de máscara opcional em todo o Estado

Saeb abre processo seletivo com vagas para Eunápolis e Porto Seguro

Homem é preso em flagrante no Arraial d’Ajuda