Senac promove cursos para Jovem Aprendiz

Abril é considerado o Mês do Jovem e um dos maiores desafios para quem está quase chegando à fase adulta é o primeiro emprego. E para facilitar esta conquista, o Senac promove o curso de Jovem Aprendiz. Na região, 5 polos oferecem o curso em diversos segmentos: Porto Seguro – Administrativo, Supermercado e Lanchonete; Eunápolis – Administrativo e Supermercado; Teixeira de Freitas – Administrativo, Supermercados e Vendas; Itabuna – Vendas; e Ilhéus – Administrativo e Supermercado.

A faixa etária para o ingresso depende também do curso. Para Administrativo, Supermercado e Vendas, jovens entre 14 e 23 anos, podem ingressar. Para Lanchonete é preciso ter entre 16 e 23 anos e é preciso finalizar o curso antes de completar 24 anos. Já para PCD – pessoas com deficiência, não há limite de idade.

Além do Jovem Aprendiz, o Senac ainda oferta na programação trimestral, os cursos de Gestão, Gastronomia, Turismo & Hotelaria, Saúde & Estética, Beleza, Comércio, Idiomas, TI e Moda. Neste caso, a idade mínima segue requisitos para cada formação.

Seleção

Todo processo de seleção dos jovens é feito e pago pelas empresas contratantes. Já para os vinculados ao sistema S (GIP FPAS 515), o curso é gratuito. O Senac também dispõe do Banco de Oportunidades (BOP), que encaminha egressos (ex-alunos) para entrevistas gratuitamente. Para os demais cursos, as ações extensivas (Palestras) são gratuitas e os cursos são pagos.

É necessário para entrar no curso: RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade.

Segundo o Senac, o curso mais procurado e o da área de Gestão, com destaque PARA Assistente Administrativo, Rotinas de Pessoal, Governança Hoteleira, Atendente de Farmácia, Designe de Sobrancelha, Cabeleireiro, Manicure, e Estudo de Vinhos, Drinques e Coquetéis. O mais novo ofertado pela entidade e com grande demanda é o de Atendente de Farmácia.

O diferencial de estudar no Senac é a preparação dos instrutores que têm vasta experiência de mercado, o que garante referências atualizadas e atividades práticas para que o aluno possa atuar nas diversas áreas de trabalho.

O Senac Porto Seguro, possui a melhor estrutura física do interior, com um Centro de Eventos e grande espaço físico. A entidade costuma promover também diversas ações agregando valor a toda região do extremo sul. Mais informações, acesse aqui. 


 Imagem: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Circuito Águas Abertas terá etapa sediada em Porto Seguro

PraiaMed: após dois anos sem evento, 20ª edição é comemorada em grande estilo

Azul Viagens recebe homenagem em Porto Seguro

Porto Seguro tem comemoração do 22 de Abril bem agitada

Com São João liberado, Governo do Estado publica edital para festas juninas