Câmara tem Sessão Especial com debate e lançamento de livros

Nesta sexta-feira, dia 13, a Câmara de Vereadores de Porto Seguro terá uma sessão especial, a partir das 18h. No dia em que se rememora a abolição da escravatura, a Casa de Leis recebe o evento “Saberes emancipatórios e insurgentes para uma real abolição”.

Na ocasião haverá um debate sobre o papel do ensino, a educação antirracista e para as relações étnico-raciais na construção de uma verdadeira emancipação da Maioria Minorizada, além da noite de autógrafos de dois lançamentos: Resistência e Re (Existência) de Professoras Negras em Porto Seguro: Trajetórias e Inscrições de Raça e Gênero na Docência, por Thalita Santos Reis, Professora da Rede Municipal de Porto Seguro e Mestre pela PPGER/UFSB; e Fora da Lei: Uma Incursão sobre a Lei 10.639/03 em Três Experiências de Gestão Pública na Costa do Descobrimento, por Epaminondas Castro, Supervisor Pedagógico da Rede Municipal de Porto Seguro e Mestre pela PPGER/UFSB.

Debate

Com participação de docentes pesquisadores da Universidade Federal do Sul da Bahia, UFSB, de representantes da gestão da universidade e professores da rede municipal de educação de Porto Seguro, egressos do Programa de Pós-graduação em Ensino e Relações Étnico-raciais da UFSB, o evento contará com uma mesa principal que terá como tema de debate o Pensamento Negro Contemporâneo e a Produção de Conhecimentos de Autores/as do Território para uma Educação Antirracista e Emancipatória.

Participam da mesa, a Profa. Dra. Maria do Carmo Rebouças, Pró-reitora de Pós-graduação da UFSB; o Prof. Dr. Richard Santos, Decano do Centro de Formação em Artes da UFSB e Coordenador do GP-PNC.; a Profa. Dra. Eliana Póvoas, Coordenadora do PPGER-UFSB.; a Profa. Me. Thalita Santos Reis – UFSB /PMPS. ; e o Prof. Me. Epaminondas Castro- UFSB/PMPS.


 Imagem: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Fake News: Eleições já movimentam mensagens falsas

Curso de Turismo Ecológico é lançado pelo Ministério do Meio Ambiente

Enem tem inscrição a partir desta terça-feira, dia 10

Vítima de acidente fica tetraplégica e precisa de cadeira de rodas

ALJUSBA realiza eleições para o Biênio 2022/2024