Entrega de documentação do Partiu Estágio finaliza dia 25 de maio

 

Desde a quinta-feira, dia 12 de maio, o Partiu Estágio está convocando os 1.312 estudantes da segunda convocação do programa para que entreguem a documentação nas unidades de recursos humanos do órgão onde irão atuar. A relação dos documentos exigidos e outras informações podem ser verificadas no Edital 001/2022, publicado no site da Secretaria da Administração (Saeb), acessando aqui.

Ao todo, o programa alcançou o total de 4.570 estudantes convocados em 2022, sendo 3.258 da primeira chamada e 1.312 de agora. O Governo da Bahia lançou o edital do programa, em fevereiro ofertando vagas para universitários, com bolsa auxílio de R$ 455,00, para estudantes de 147 cursos de nível superior, distribuídas em 59 órgãos estaduais, localizados em 220 municípios baianos.

Notificação 

Os estudantes aprovados receberam notificações vua e-mail, SMS e contato telefônico, constando informações necessárias para a apresentação da documentação como local, data e horário, além da lista de documentos exigidos em edital. No entanto, orientações complementares devem ainda ser pedidas nos órgãos para a entrega dos documentos.  

As vagas do programa são prioritárias para estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e para aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública, ou cursado com bolsa integral na rede privada. O programa reserva 10% das vagas do para pessoas com deficiência, conforme Lei federal nº 11.788/2008.    

O estágio possui duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto para pessoas com deficiência, que poderão estagiar até o fim do seu curso. Além da bolsa-estágio, os universitários terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado.


 Com informações da Ascom Gov BA Foto: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Professores poderão concorrer à Pós-Graduação gratuita em Porto Seguro

Curso de Turismo Ecológico é lançado pelo Ministério do Meio Ambiente

Enem tem inscrição a partir desta terça-feira, dia 10

Uesc regulamenta documento sobre assédio e discriminação

Veracel anuncia vaga de trabalho