Brasil Ride iguala prêmio para homens e mulheres



De acordo com a organização da ultramaratona Brasil Ride, uma novidade vai marcar a décima edição da prova, entre 20 e 26/10/19, no Extremo Sul da Bahia: homens e mulheres terão premiação igual nas elites masculina e feminina. Ao todo, R$ 86 mil reais em dinheiro serão ofertados aos ciclistas, incluindo também duplas mista e máster.

A soma de três premiações compõe o valor final: o prêmio oferecido pela organização para top 3 das categorias open, feminina, mista e máster; além dos prêmios da UCI (União Ciclística Internacional), por etapas (para os cinco primeiros) e por classificação geral, para os dez primeiros colocados, ambos para inscritos na UCI, na open e na feminina.

"São dez anos de Brasil Ride, sempre trabalhando para melhorar. Em 2019 focamos bastante no público feminino. Para isso, buscamos parceiros com visão deste mercado dentro da Brasil Ride. Um bom exemplo é um dos últimos patrocinadores que fechamos, a Shop2gether, um dos maiores e-commerce de moda, com uma base de mais de 600 mil clientes ativos em todo o País, bastante conhecido pelas mulheres", ressalta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

"Essa parceria com a Shop2gether e outras ações, como termos uma grande variedade de produtos feminino em nossa loja, a Brasil Ride Store, possibilitaram a valorização das mulheres na Brasil Ride e o consequente crescimento do número de participantes femininas em nossas provas. Tivemos, por exemplo, nove campeãs do mundo no Mundial 24 Horas MTB, em Costa Rica (MS), sendo sete delas brasileiras. Essa é a característica da nossa agência, ir atrás e encontrar parceiros que comprem nossas ideias e assim concretizar os nossos objetivos", complementa Mario Roma.

Considerada a Giro d'Itália do MTB mundial, a ultramaratona marcada para os dias 20 a 26 de outubro, no Extremo Sul da Bahia, oferece um forte desafio para os 550 atletas participantes do mundo inteiro. Durante sete dias, eles têm pela frente cerca de 600 km e quase 11.000 m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, à Vila Brasil Ride, construída anualmente em Guaratinga.

No último dia da competição, o sábado (26/10), mais 1.500 ciclistas de todo o País juntam-se às estrelas do mountain bike internacional para a disputa da Maratona dos Descobrimentos. Uma oportunidade única de pedalar e ver de perto os
melhores mountain bikers do mundo.

Inscrições

As inscrições para a décima edição da ultramaratona ainda estão abertas. Para garantir uma vaga, basta acessar o site da Brasil Ride: www.brasilride.com.br [6], onde estão disponíveis todas as informações sobre a competição.

A ultramaratona Brasil Ride tem os patrocínios do Governo da Bahia, de Land Rover, Shimano, Specialized e Unidas. Conect Car, Ful Gas, Garmin, LAF Corretora de Seguros, La Maglia, Oakley, Red Bull, Shop2gether, Squirt e Thule são empresas apoiadoras, assim como as prefeituras de Porto Seguro e Guaratinga, bem como o Parque Nacional do Pau Brasil, são apoiadores institucionais do evento.

Imagens para a imprensa

A partir desta temporada, a Brasil Ride conta com um banco de imagens especificamente para o uso da imprensa:
https://brasilride.photoshelter.com/index [29]. Neste espaço, há fotos de todas as provas realizadas no ano, entre mountain bike e trail run.

Para acessá-las, basta cadastrar-se no sistema do site Photoshelter e fazer o download dos arquivos escolhidos.

Etapas da brasil ride 2019

1ª Etapa: 20/10 - 13h
21 km de prólogo com largada e chegada em Arraial d'Ajuda
Detalhe: formato de contrarrelógio

2ª Etapa: 21/10 - 8h
130,8 km entre Arraial D'Ajuda e Guaratinga
Detalhe: 2.019m acumulados de ascensão

3ª Etapa: 22/10 - 8h
77,3 km em Guaratinga
Detalhe: 2.009m acumulados de ascensão

4ª Etapa: 23/10 - 8h
100 km em Guaratinga
Detalhe: 2.527m acumulados de ascensão

5ª Etapa: 24/10 - 8h
135 km entre Guaratinga e Arraial d'Ajuda
Detalhe: 1.974m acumulados de ascensão

6ª Etapa: 25/10 - 10h e 13h
31,72 km em Arraial d'Ajuda
Detalhe: Circuito de cross country com 4 voltas de 7,93 km

7ª Etapa: 26/10 - 9h
73,4 km em Arraial d'Ajuda
Detalhe: prova final definindo-se os campeões


Fonte: Ascom Brasil Ride