10ª Copa Cacau de Karatê reúne mais de 300 atletas

Porto Seguro sediou, dia 28/09/19, a 10ª Copa Cacau de Karatê, promovida pela Academia Olímpia e Associação Terra Mater. No evento, que teve a chancela da Federação Baiana e da Confederação Brasileira de Karatê, e o apoio da prefeitura, foi  realizado no ginásio do Sesc, no Bairro Parque Ecológico.

O coordenador do evento, professor Carlos Vieira, recebeu autoridades políticas e representantes do esporte, como o vice-presidente da Confederação, Ubiratan Bezerra e o mestre Bolivar Moura. O ginásio ficou lotado de familiares de atletas e apreciadores da arte marcial, que recentemente passou a ser olímpica.

Foram 320 atletas, representando 17 delegações, de 21 cidades da região e de outros estados. Entre as modalidades disputadas estão Kata e Kumite, individuais (feminino e masculino). As categorias foram do Infantil (sub-8, abaixo dos 8 anos de idade) a máster, acima de 35 anos. A arbitragem ficou sob a responsabilidade da Federação Baiana de Karatê, com 30 profissionais envolvidos, coordenada por Walney Ávila, da FBK.

A programação de abertura contou com apresentações artísticas, com coreografias de grupos de dança e a  premiação incluiu a entrega de medalhas para os atletas  e troféus para as quatro equipes mais bem classificadas.


Fonte: Ascom PMPS