Verão Costa a Costa terá oficinas de surf, stand up paddle e rugby beach

 

O evento reúne diversas modalidades de esportes e, em Porto Seguro, acontece nos dias 01 e 02/02

Seguindo a proposta de fomentar e divulgar o esporte no litoral baiano, o Verão Costa a Costa chega a Porto Seguro nos dias 1º e 02/02/20, onde os jogos serão realizados na Arena Boca da Barra, localizada na Avenida Beira Mar, Orla Norte. Uma das atividades é a realização de oficina gratuita para moradores e turistas, que vão ter a oportunidade de aprender sobre Surf, Stand up Paddle e Rugby Beach. Além destas modalidades, em Porto Seguro, o evento conta com torneios de Vôlei de Praia, Futevôlei e Beach Soccer, treinão de corrida, aulas de Cross Fit, apresentações de dança e, ainda, equipamentos para a prática de esportes radicais e de aventura como escalada, arvorismo, full pipe, bungee trampolim e o giromaster. As ações acontecem das 8h às 17h.

Porto seguro é o segundo município a receber o Verão Costa a Costa, uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, realizada por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (Setre) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). O evento será realizado em oito cidades do litoral baiano. A primeira delas foi Alcobaça, na Costa das Baleias, por onde passaram nos dias 18 e 19/01/20, cerca de 10 mil pessoas, segundo dados da Polícia Militar.

De Porto Seguro, o projeto segue para Ilhéus (15 e 16/02); Itacaré (07 e 08/03); Maraú (21 e 22/03); Valença (04 e 05/04); Lauro de Freitas (18 e 19/04) e encerra em Salvador (25 e 26/04).

Torneios de Beach Soccer

A competição de beach soccer, organizada pela Federação Baiana de Beach Soccer, terá a participação de um total de 15 equipes, sendo seis femininas e nove masculinas, todas formadas por atletas do município e cidades circunvizinhas. Dia 01/02 acontecem as disputas da 1ª fase, com seis jogos entre as equipes femininas e nove entre os times masculinos.

Os jogos acontecem desde cedo, e o primeiro deles será entre as equipes do Fênix e do Furacão, às 7h55 (masculino).  Em seguida, Às 8h30, será a vez das mulheres dos times Porto Seguro enfrentarem a equipe do Paraguai e assim seguem, com partidas que revezam entre masculino e feminino, até o fim das fases de grupo, com o último jogo sendo realizado às 16h. Já no dia 02/02, serão realizados os jogos eliminatórios de semifinal, disputa de terceiro lugar e a grande final, finalizando os 23 confrontos marcados para o evento.

Verão Costa a Costa            

O Verão Costa a Costa é uma realização da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (Setre) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) com apoio da Bahiatursa e patrocínio da Coelba, através do programa FazAtleta. Entre os apoiadores estão ainda a Federações do Esporte Amador da Bahia (Unisport), Federação Baiana de Esportes Radicais e de Aventura (Febera) e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE) e as prefeituras dos municípios participantes (Porto Seguro, Alcobaça, Ilhéus, Itacaré, Maraú, Valença, Salvador e Lauro de Freitas). O projeto conta ainda com a parceria da Federação das Associações de Futevôlei (Futevôlei Bahia), Federação Baiana de Beach Soccer, e Federação Baiana de Surf (FBSurf).


Foto 3: Lego Comunicação