5ª Meia Maratona do Descobrimento celebra 520 anos do Brasil

A Meia Maratona do Descobrimento está marcada para o dia 19/04/20, com previsão de reunir mais de quatro mil corredores que irão disputar provas de 21k, 10k, 5k e 3k, além de uma corrida infantil.

A concentração da prova, largada e chegada serão na praça das Pitangueiras, na Orla Norte de Porto Seguro. O tiro de partida será dado às 6h em pelotão único e o percurso será pela avenida Beira Mar, tendo o Oceano Atlântico de um lado e vários trechos de Mata Atlântica preservada do outro.

A Meia Maratona do Descobrimento Porto Seguro é organizada pela Vida Sport, com chancela da FBA (Federação Baiana de Atletismo) e apoio da Prefeitura de Porto Seguro e Programa Faz Atleta do Governo da Bahia.

Medalhas e troféus

Nesta 5ª edição, os 520 anos da chegada de Pedro Álvarez Cabral e sua comitiva ao Brasil serão celebrados com o resgate de vários elementos históricos a serem retratados nas medalhas e troféus. "Resolvemos incluir nos itens de premiação a cultura indígena, os navegadores portugueses, o Brasil e nossas paisagens, já a medalha contará a história do descobrimento", ressalta Murilo Coelho, diretor de marketing da Vida Sport. "Juntamos a rosa dos ventos, a imagem de Pedro Alvares Cabral, o Monte Pascoal, e a cruz portuguesa, o mapa do Brasil, os coqueiros que compõem nossas paisagens, além de pinturas dos Pataxós", completa.

O material será confeccionado em ferro fundido e terá uma tonalidade dourada, com diferentes tamanhos para a premiação de cada uma das distâncias da prova. "Sabemos que as medalhas costumam ser itens colecionáveis, então não medimos esforços para trazer um produto de alta qualidade", comenta Antônio Vidal, sócio-diretor da Vida Sport.

Os corredores inscritos que cruzarem a linha de chegada dentro do tempo regulamentar, receberão medalhas, incluindo as crianças. Já os troféus serão distribuídos da seguinte forma, entre os homens e as mulheres: cinco primeiros de todas as distâncias; três primeiros na categoria indígena e atleta da cidade dos 21 km; três melhores cadeirantes dos 5 km; três melhores nas faixas etárias dos 21 km. As inscrições estarão abertas até 10/04/20 e devem ser feitas pelo site: https://www.meiamaratonadeportoseguro.com.br/


Fonte: PMPS