Skate nos Bairros realiza sua 3ª edição em Trancoso, dia 25/10

Evento é aberto à comunidade e tem objetivo beneficente

A Equipe BGSP, de skatistas de Porto Seguro, está promovendo a 3ª edição do Dia de Skate nos Bairros, em 25/10/20. O evento vai reunir competidores das faixas mirim, iniciante, amador 2 e amador 1.  A participação é gratuita e a finalidade é, além de incentivar o esporte, promover solidariedade.

A cada edição, eles realizam o campeonato em um lugar diferente. Desta vez será em Trancoso, na Praça da Independência, a partir das 10h. É aberto ao público e qualquer pessoa pode participar. “A missão de promover o skate nos bairros tem o intuito de arrecadar alimentos, roupas, calçados, brinquedos, para doação às pessoas carentes. Especialmente nesse tempo de pandemia, tem muita gente precisando e pouca ajudando”, diz Aldair Leal, um dos responsáveis pelo trabalho, que afirma ainda que o skate ainda é visto com olhar crítico, negativo, por pessoas que ainda não conhecem o valor educativo do esporte. De acordo com Aldair, no campeonato, o importante é se divertir e ser solidário. 

Desde de 2009, a Equipe BGSP de skatistas, formado atualmente por nove pessoas, reúne seus skates e orienta pessoas que desejam aprender sobre o esporte. “Não damos aulas porque não temos o lugar adequado. Estamos montando um projeto para começar a dar aulas. Para que isso seja feito, é necessário um programa bem estruturado, porque vamos lidar com vidas e pessoas de menor idade. Muita responsabilidade, mas é possível ser feito”, diz.