Brasil Ride confirma etapa do Arraial d´Ajuda para novembro

A temporada 2021 do Tour Brasil Ride está próxima de seu início. E a 11ª edição da Brasil Ride Bahia (Porto Seguro e Guaratinga), junto com a Maratona do Descobrimento (Arraial d´Ajuda), foram incluídas no calendário para acontecer em novembro. A primeira prova é o Festival Brasil Ride Botucatu, de 5 a 7/09 e, na semana seguinte, a Road Brasil Ride. A grande novidade é a estreia da stage race (prova por etapas), a Brasil Ride Espinhaço, em dezembro, na cidade de Conceição do Mato Dentro/MG (confira as provas abaixo).

"Temos muitos motivos para acreditar que os próximos meses serão de retomada. Além de realizarmos em setembro as duas primeiras provas da temporada, celebramos a estreia da nossa prova no Espinhaço e a confirmação da Brasil Ride Bahia. Motivações extras para seguirmos trabalhando com a certeza de que estaremos propiciando experiências únicas a todos os ciclistas", disse Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

"E, muito em breve, teremos mais novidades para anunciar, como a entrada de duas empresas internacionais do segmento automobilístico, que ao lado de outros patrocinadores como Santander, Specialized, Shimano, Unidas, dentre outras marcas parceiras, vêm para fortalecer ainda mais nosso circuito", completa o organizador da Brasil Ride.

Categoria Tour

Com intuito de apresentar o ciclismo para um maior número de pessoas e incentivar os iniciantes a tomarem gosto pelo esporte, a organização da Brasil Ride traz em suas provas de etapa única a categoria Tour.

A Maratona dos Descobrimentos, em novembro, no encerramento da Brasil Ride Bahia, e a Maratona do Cipó, no dia de conclusão da Brasil Ride Espinhaço, também contarão com a categoria, com distâncias mais desafiadoras: 40 e 27 km, respectivamente.

Já em Botucatu, no Warm Up Sport do Festival Brasil Ride, os ciclistas poderão se aventurar pelas estradas de terra da cidade, no percurso de 15 km e 437 m de altimetria acumulada.

Inscrições abertas

Com exceção da Brasil Ride Bahia, que está com as vagas esgotadas, as demais  provas do calendário seguem com inscrições abertas. Os ciclistas podem garantir participação no Festival Brasil Ride, Road Brasil Ride, Maratona dos Descobrimentos, Gravel Race, Brasil Ride Espinhaço e Maratona do Cipó. Para os corredores de montanha, a Ultra Trail 70k também tem inscrições abertas.

Confira as datas das provas:

- Festival Brasil Ride - 05 a 07/09, Botucatu/SP

- Road Brasil Ride - 12/09, Pardinho/SP

- Brasil Ride Bahia - 07 a 13/11, Porto Seguro/BA e Guaratinga/BA

- Maratona do Descobrimento - 13/11, Arraial d'Ajuda/BA

- Gravel Race - 04/12, Botucatu/SP

- Ultra 70k Trail Run - 11/12, Botucatu/SP

- Brasil Ride Espinhaço - 14 a 18/12, Conceição do Mato Dentro/MG

- Maratona do Cipó – 18/12, Conceição do Mato Dentro/MG


Com informações da ZDL Sports - Foto: Fabio Piva / Brasil Ride

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Leitos Covid-19 tem 17% de ocupação em Porto Seguro

Copa Guaiamum segue até 12 de dezembro

Skate ainda é desvalorizado como esporte

Edital Bolsa Esporte tem investimento de R$ 1,2 milhão na Bahia

Super Treino é realizado em Caraíva