Rugby XV de Porto Seguro é tricampeão baiano em Cabrália

O Rugby de Porto Seguro se sagrou tricampeã baiana na modalidade XV, que tem em campo 15 jogadores de cada equipe. A competição aconteceu pela primeira vez em Santa Cruz Cabrália, dia 17/07, no Estádio Guerreiros Pataxó, na Coroa Vermelha. A final foi contra o Vitória Rugby Club e Porto Seguro venceu por 48 x 14. 

A conquista foi duplamente comemorada: pelo segundo título consecutivo e pela volta da categoria que não competia desde 2019. Segundo o diretor do Porto Seguro Rugby Clube e presidente da Federação de Rugby da Bahia (FRB), Diego Hamilton Reis, a competição foi muito importante, já que é a primeira vez ganham um título em sequência – o primeiro foi em 2015, seguido por 2019 e 2022.

História

“Também foi de importância muito grande realizar a final na Arena Pataxó, no meio da aldeia indígena. Também tivemos apoio da Prefeitura de Cabrália e autorização das lideranças, onde também estreitamos laços. Estamos fazendo história”, definiu.

O time campeão teve como protagonistas os jogadores: Jacques, Ronalt, Jonas, Carlos, Davy, Guilhardes, William, Felipe Brito, Diego, Wesley, Luís Henrique, Anderson, Damiano, Pablo, Felipe Santos, Ruan, Leonel, Jonathan, Jacó e Maurício.


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Primeiro veleiro da Refeno aporta em Cabrália

Em Sessão Extraordinária, Câmara aprova PL de contratação de contratar operação de crédito com a CEF

Caraíva e Vale Verde recebem ações da prefeitura

Louva Cabrália comemora aniversário de 189 anos da cidade

3º Festival Gastronômico de Eunápolis está com inscrições abertas até 24 de julho