Equipes de vôlei do Extremo Sul de vôlei medem forças em Porto Seguro

Porto Seguro, Itanhém, Eunápolis, Potiraguá, Itarantim, Itabela, Caravelas e Teixeira de Freitas se enfrentam na 2ª etapa do Livesb 2022. O evento da Associação de Voleibol do Extremo Sul da Bahia, acontece no Cooeps, em Porto Seguro, neste final de semana, dias 23 e 24 de julho e terá 18 equipes, entre masculinas e femininas.

Este é mais uma fase classificatória, que ainda tem mais duas etapas: a 3ª que será realizada em Caravelas, em setembro e a 4ª fase - a final do Campeonato, que ainda não tem data e local definidos.

Porto Seguro tem duas equipes na disputa - Seleção e Porto Seguro e Volei Futuro – nas modalidades masculina e feminina e é a única com 4 times no Campeonato. A Livesb voltou a temporada de jogos este ano, após 2 anos sem realizar a competição por conta da Pandemia.

1ª Etapa

Para a classificação são levados em conta os times com maior pontuação dentro do grid. A primeira etapa, que aconteceu em Potiraguá, teve como vencedores Teixeira de Freitas (campeão) e Porto Seguro (vice campeão) no feminino. Já o masculino, sagrou Teixeira de Freitas campeão e os anfitriões da etapa ficaram com a vice-liderança.

De acordo com a jogadora Jéssica Bobbio da Seleção de Porto Seguro, a expectativa para as partidas é grande e querem nesta etapa buscar a liderança. “Nossa expectativa é chegar na final e pelo que as equipes masculina e feminina apresentaram na primeira zonal, há muita chance. O feminino alcançou o vice e o masculino ficou em terceiro e, mesmo passando por uma renovação tem mostrado um belo trabalho e condições de trazer o título”, ressaltou.

A jogadora ainda revelou que a sua equipe recebeu premiação individual em três categorias, o que também conta como vantagem para a vitória. “Tivemos a premiação de melhor jogadora do zonal, com a Hechelly; a melhor bloqueadora, Cristiane; e a melhor defesa, Jéssica”, destacou.

Confira a tabela de jogos:


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Villa Padova - Edital de Convocação AGE

Veracel contrata Analista de Geoprocessamento Jr

Rugby XV de Porto Seguro é tricampeão baiano em Cabrália

Primeiro veleiro da regata internacional ancora em Santo André

Câmara aprova contratação de crédito junto à Caixa pelo Executivo