Capitania dos Portos realiza ações de fiscalização no Extremo Sul da Bahia

De 15 a 19/01/20, militares da Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro e do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador realizaram ações de monitoramento, palestras, orientações e fiscalizações, em conjunto com Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - (ICMBio), no Parque Nacional Marinho de Abrolhos, Extremo Sul da Bahia.

As ações também foram desenvolvidas em Porto Seguro e distritos de Arraial D'Ajuda, Trancoso e Caraíva, além dos municípios de Belmonte, Santa Cruz Cabrália, e nas praias compreendidas entre os municípios de Prado e Mucuri. E fazem parte das operações Amazônia Azul, “Mar Limpo é Vida” e Verão 2019/2020, “Mares Seguros e Limpos”.

De acordo com a Marinha, foram verificados documentos das embarcações de esporte, recreio e turismo, habilitação dos condutores e material de salvatagem; e realizados testes de alcoolemia. Ao final da operação, foram inspecionadas, 104 embarcações, realizados três testes de alcoolemia e aplicadas quatro notificações.

A Marinha afirma que continuará com as ações, e incentiva a população a colaborar com nossa Delegacia, denunciando alguma irregularidade observada no mar, entrando em contato pelo número (73) 3421-2050, ou pelo Whatsap (73) 99985-4210, para recebimento de imagens que contribuam para o registro da infração e identificação da embarcação. Já o telefone 185 atende emergências marítimas. Estes serviços encontram-se disponíveis 24 horas por dia.


Fonte: Ascom DelPSeguro