Veracel realiza webinar sobre cultivo de hortas e plantas

O evento 100% online e gratuito será realizado nesta quarta-feira, dia 02, às 18h, no canal do Youtube da empresa

 

Dando sequência à série virtual “Conversas Inspiradoras”, a Veracel Celulose, indústria localizada na Costa do Descobrimento da Bahia, apresenta um webinar sobre cultivo de hortas e plantas. O evento ocorre dia 02/09/20, às 18h, no canal do Youtube da empresa, e tem como objetivo proporcionar aprendizados e bem-estar durante a pandemia do novo coronavírus.

O webinar irá despertar o interesse de quem ainda não cuida de plantas e dará dicas para quem já pratica essa atividade. Entre os temas abordados, estarão o bem-estar gerado pelo convívio com plantas e flores em casa; a simplicidade para cuidar de plantas e pequenas hortas; decoração; cheiros e sabores dos alimentos.

“Queremos mostrar a verdadeira conexão com o alimento natural e a natureza no convívio. Cuidar de plantas e fazer uma horta é um hábito que contribui, diretamente, com a leveza e o bem-estar, fatores essenciais nesse momento em que vivemos, de isolamento social por conta da pandemia da Covid-19. Além disso, fazer hortas é uma ação que nos ajuda a desenvolver e fortalecer um relacionamento de unidade com o alimento orgânico, criado com amor”, afirma Dienane Brandão, gerente de Desenvolvimento Humano Organizacional (DHO) da Veracel Celulose.

O evento conta com a participação de Carolina Kfouri, estudante de Plantas Medicinais e Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCS), e Rita Barbosa, representante da Eunaflora (Empresa De Paisagismo e Jardinagem de Eunápolis). A mediação será realizada por Gabriela Narezi, professora na UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia) e gestora do Projeto de Agricultura Familiar da Veracel.

“A série Conversas Inspiradoras, que vem sendo realizada em nosso canal desde o início de julho, tem por objetivo divulgar conhecimentos que contribuam para tornar mais leve a rotina do público em meio à pandemia”, finaliza a gerente de DHO.


Fonte: Ascom Veracel