Parceiros do Projeto Político Pedagógico da Zona Costeira e Marinha se reúnem dia 22/09

Instituições participantes do Projeto Político Pedagógico da Zona Costeira e Marinha (PPP ZCM) se reúnem nesta terça-feira, 22/09/20, às 15h para dar continuidade ao diálogo de construção do projeto. Para isso, estão sendo convidadas prefeituras e municípios costeiros, sociedade civil, universidades, unidades de conservação e conselhos gestores, ONGs, comitês de bacias hidrográficas e comunidade.

As ações têm foco no uso sustentável e conservação da biodiversidade. Em 2019, foi dado início à construção participativa do Projeto Político Pedagógico da Zona Costeira e Marinha (PPP ZCM), juntamente com um processo formativo envolvendo 40 representantes da diversidade de atores da zona costeira e marinha. Esses representantes atuaram como multiplicadores e interlocutores em seus territórios envolvendo, aproximadamente, 700 pessoas e mais de 300 organizações institucionais e comunitárias.

Estão envolvidas instituições dos Territórios do Extremo Sul e da Costa do Descobrimento, NUPPEA/UFSB, Departamento de Educação de Teixeira de Freitas/UNEB, RESEX Corumbau/ICMBio, Vila Criativa/Santo André, CBH-PIJ, e Associação Grupo de Ação e Desenvolvimento da Pesca Artesanal do Guaiu (GADAP), SEMA e o INEMA.

Link para inscrição: https://forms.gle/nT9z44gy6aWNNAdM6. O link da reunião será enviado na manhã do evento.


Fonte: Ascom PPP ZCM