Marinha emite alerta de mau tempo no litoral da Bahia

O Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil emitiu alerta, dia 29/04/21, sobre o encontro de duas massas de ar diferentes, passando pelo oceano. Esse fenômeno natural poderá provocar ventos de direção Sul a Sudeste, com intensidade de até 60 km/h (33 nós), na faixa litorânea do estado da Bahia, ao sul de Salvador, entre a tarde do dia 30/04 até a manhã do dia 1°/05, com grande possibilidade de mudança no tempo. De acordo com o Climatempo, a temperatura mínima prevista para a cidade de Porto Seguro está em 21° e a máxima em 28°. A probabilidade de chuva é de 80%, com previsão de 10mm.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor em seu site. As informações meteorológicas também podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Rumar – Instituto Rumo ao Mar.

A Marinha orienta aos navegantes, às comunidades de pesca e esporte e recreio que consultem essas informações antes de saírem para suas atividades no mar.


Fonte: Marinha do Brasil - Foto ilustrativa

MATÉRIAS RELACIONADAS

Marinha em Porto Seguro comemora 43 anos

Marinha abre 33 vagas para formação de sargentos músicos de fuzileiros navais

Porto Seguro: alerta de mau tempo prevê ondas de até 2,5 metros