Dia Mundial da Limpeza tem ações em toda a Costa do Descobrimento

Dia 18/09 é comemorado o Dia Mundial da Limpeza. E em toda a Costa do Descobrimento serão realizadas ações de limpeza nas praias. Iniciativa é do Projeto Coral Vivo, Praia Limpa Costa do Descobrimento, Plogging Porto Seguro, Dia Mundial da limpeza e lideranças dos municípios e distritos, com patrocínio da Petrobras.

O objetivo é contribuir para que o lixo não chegue aos oceanos e a meta é estimular a sociedade da Costa do Descobrimento a se comprometer com a saúde de ambientes costeiros e marinhos, participando de ações de limpeza de praias e outros ambientes e, assim, do movimento mundial de limpeza.

Triagem

Além do mapeamento e monitoramento ambiental, a ação também fará a triagem e a quantificação dos resíduos coletados para alimentar um banco de dados que terá grande utilidade para a busca de melhores práticas para a solução e busca das por alternativas mais adequadas de geração e destino dos resíduos coletados.

A ação faz parte das atividades de Sensibilização Ambiental do Projeto Coral Vivo, dentro do Programa de Combate ao Lixo Marinho do Instituto Coral Vivo e junto com as outras parcerias promovem a limpeza das praias da região. Participam deste evento os distritos e municípios iniciando em Cumuruxatiba, Corumbau, Caraíva, Curuípe, Trancoso, Arraial, Porto Seguro, Cabrália, Santo André, Santo Antônio e Guaiú. Outras localidades que participam da campanha são Caravelas, São Paulo, Pernambuco, Fernando de Noronha, Cabo Frio e Arraial do Cabo.

Mais informações pelo Instagram do Coral Vivo e do Plogging Porto Seguro.


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Verão Uíki 2022 vem com novo formato e muitas novidades

Câmeras flagram acasalamento de harpias na Estação Veracel

Baiano cria programa para diagnóstico de Covid-19 pela câmera do celular

IPTU Verde dá desconto no imposto para quem tem energia solar

Economia Solidária ganha espaço próprio no Centro de Porto Seguro