Tubarão-Tigre é capturado em Coroa Vermelha

A presença de um tubarão tigre, nesta quinta-feira, dia 28 de abril, na Praia de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, atraiu a atenção de moradores e turistas que estavam no local. O animal foi trazido para a areia, já morto, com a ajuda de pescadores e banhistas.

De acordo com a bióloga e instrutora de mergulho da Aloha Aquaturismo em Cabrália, Angelita Cogo, o tubarão tigre é encontrado em regiões temperadas e subtropicais do oceano, sendo raro de ser visto nadando na costa brasileira. O animal não é uma espécie em extinção.

Circunstâncias

Em entrevista exclusiva ao Jornal do Sol, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Cabrália, Fernando Ricaldi confirmou que um tubarão tigre foi capturado hoje, e já chegou morto nas areias da Praia de Coroa Vermelha, trazido por pescadores. Segundo ele, provavelmente o animal foi preso em rede artesanal, fora dos arrecifes, porque estavam em alto mar e já chegou na praia morto.

“É um tubarão-tigre e não temos nenhuma informação de que esse animal esteja em extinção. No entanto, a prefeitura agora está apurando as circunstâncias em que ocorreu a morte do animal e se houve algum tipo de crime ambiental. Se foi morto a pauladas ou enforcado em rede. Provavelmente deve ter se embaraçado nessas redes na madrugada. Mas estamos apurando para tomar as providências necessárias”.

O destino do animal também está sendo alvo da apuração. “Os próprios pescadores já tiraram o animal do mar, para venda e consumo. Estamos tomando as providências para saber quem e de que maneira procederam, além da forma de matança e aproveitamento desse tubarão”, completou. 


 Foto: Reprodução 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Prefeitura prorroga desconto de 15% no pagamento a vista do IPTU

Ave extremamente rara é fotografada em Belmonte

Tartarugas: o que fazer se encontrar uma?

Ação Coletiva cria Guia de Boas Práticas Anticorrupção da Agroindústria

Tecnologia auxilia no estudo e preservação dos corais