Veracel ilustra BA-658 e benefícios para a comunidade em mapa

Para informar sobre as obras da BA – 658, uma parceria da Veracel com o Governo do Estado da Bahia, a empresa de celulose criou um mapa com o objetivo destacar as melhorias que a estrada trará para a população e para o desenvolvimento da região Sul da Bahia.

 O material ilustra a estrada e a nova ponte sobre o Rio Jequitinhonha, que beneficiará as comunidades do entorno e moradores de Belmonte, Itapebi e dos demais municípios da região, ao facilitar o acesso da população a serviços de saúde, educação e assistência social, entre outros.

A estrada também reduzirá a distância entre Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Belmonte e Canavieiras, e promete ainda incrementar o desenvolvimento da região, a logística de outros empreendimentos rurais e o fortalecimento do fluxo turístico local.

Vantagem

Outra vantagem é a diminuição de fluxo de caminhões da Veracel, que utilizam outras rodovias como BA-275, BA-687, BR-101, BA-274 e BA-982 para o acesso entre a fábrica e sua área de florestas plantadas. A implantação da nova rodovia, reduzirá até 25 viagens de carreta de madeira por dia nas estradas da região, minimizando o impacto nas mesmas (como desgaste e acidentes) e aumentando a eficiência operacional da empresa.

 As obras da BA-658 têm previsão de término até o fim do ano e para a eficiência do trabalho são empregadas atualmente 283 pessoas, das quais 71% são moradores locais das cidades de Itapebi, Santa Maria Eterna, Barrolândia, Eunápolis e Porto Seguro.


 Com informações da Veracel Celulose Foto: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Exposição sobre lixo marinho também marca 1º Ecoba

Arraial d’Ajuda recebe 1º EcoBA

Recife Digital é a nova proposta do Coral Vivo para conhecer o fundo do mar

Construção da BA-658 tem orientações ambientais e apoio à comunidade

Veracel e parceiros promovem Dia de Campo na Fazenda Bom Sossego