8°BPM lança Ouvidoria Virtual

O Comando do 8°BPM, responsável pelo policiamento ostensivo nos municípios de Porto Seguro, Belmonte e Santa Cruz Cabrália, lançou a "Ouvidoria Virtual". A ferramenta servirá como espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar, sugestões, reclamações, elogios e dúvidas quanto ao trabalho da PM nos três municípios.

De acordo com assessoria de comunicação do batalhão, a ouvidoria tem o propósito de buscar solucionar as demandas da comunidade, oferecendo informações gerenciais e sugestões à administração policial, visando o aprimoramento da prestação do serviço e do relacionamento, dentro dos princípios da eficiência, da ética e da transparência, tornando-se importante mecanismo de interação.

O formulário de acesso é de fácil compreensão e preenchimento. Os usuários do sistema receberão um número de protocolo onde poderão acompanhar o tratamento de sua demanda. O Comandante do 8°BPM, Tenente Coronel França, ressalta que não se trata de um mecanismo visando denúncias sobre criminosos, acionamento de emergência ou mesmo solicitações de policiamento. Neste caso, a busca é por uma melhor interlocução e aproximação da gestão policial do seu principal cliente, a sociedade, reiterando o compromisso de bem servi-la e protegê-la.

Qualquer pessoa poderá acessar a Ouvidoria Virtual através do link https://forms.gle/8iFDcpvpDxCq5LkL6 , que está sendo divulgado junto à comunidade e estará disponível através das redes sociais do 8° BPM.


Fonte: Ascom 8º BPM Porto Seguro