Operação apreende madeira resultante de desmatamento na Mata Atlântica

Uma operação conjunta entre a Cippa, ICMBio, Inema e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Porto Seguro, ocorrida nos dias 09 e 11/09/20, resultou na apreensão de grande quantidade de madeira nativa. Durante a ação, realizada em propriedades localizadas no entorno do Parque Nacional do Pau Brasil e Estação Veracel, os técnicos identificaram grande volume de toras extraídas da Mata Atlântica.

"Toda essa região possui um alto valor de conservação ambiental, por se tratar de área de vegetação primária de Mata Atlântica", afirma o secretário de Meio Ambiente, Samuel Reis. Segundo ele, as propriedades no entorno das duas Unidades de Conservação Federais, estão situadas no corredor ecológico em processo de reconhecimento.

A Secretaria de Meio Ambiente afirmou que os infratores não foram encontrados no local, mas estão sujeitos a multa e reclusão. "É muito grande a luta dos órgãos ambientais para combater os desmatamentos. As propriedades são distantes, muitas vezes de difícil acesso, mas não podemos desistir dessa batalha pela preservação das florestas".


Fonte: Ascom PMPS