Suspeitos de homicídios morrem em ação da PM em Porto Seguro

 

Pelos menos seis homicídios podem ter sido praticados pelos dois suspeitos

Na noite 20/10/20, dois homens morreram após confronto com guarnições pertencentes a Companhia de Emprego Tático Operacional do 8º BPM. A informação é da Polícia Militar. De acordo com a PM, eles foram encontrados após denúncia de que homens armados estariam escondidos nas proximidades da Embasa, no bairro Vila Vitória.

Um dos suspeitos foi identificado como Patrick Almeida do Carmo Santana, vulgo Patati, e o segundo, apenas pela alcunha de Calango. Segundo a PM, eles são apontados como autores de diversos homicídios na cidade, inclusive o ocorrido no dia do confronto, pela manhã. A vítima era Thiago Araújo de Aragão, tinha 17 anos. A polícia afirmou que Patati foi reconhecido por testemunhas após o ter cometido o crime.

Os homens são apontados ainda como autores de outros cinco homicídios registrados entre os meses julho e outubro, ocorridos no mesmo bairro: um triplo homicídio, em 16/07; o assassinato de Carlos dos Santos Costa, em 05/09; e o assassinato de Paulo César Andrade Ribeiro, em 01/10.

Na ação policial de 20/10, foram apreendidas com os suspeitos duas pistolas TP9 Canik, com numeração suprimida, oito munições de calibre 9mm, 107 papelotes de maconha, 40 pedras de crack, dois rádios transceptores e dois aparelhos celulares. A PM informou que armas apreendidas serão encaminhadas à Polícia Civil e deverão ser periciadas para confirmar ou não se foram utilizadas em outros crimes na cidade.

A PM afirmou ainda que Patati possuía um histórico de crimes cometidos em Eunápolis, onde foi acusado de tráfico de drogas e homicídio, e de integrar um grupo criminoso.


Fonte: Ascom/8ºBPM