Acusado de matar policial morre em ação da PM em Porto Seguro

 

Juliano Santana Leal, vulgo Carioca, acusado de ter participação direta na morte do cabo da PM Clodoaldo Mendes Santos Junior, em 13/09/20, em Porto Seguro, foi morto em ação da polícia (Companhia de Emprego Tático do 8º BPM), dia 24/01, por volta das 23h.

No momento, policiais militares em patrulhamento na localidade conhecida como Ibiruçu, zona rural de Porto Seguro, avistaram um veículo Toyota Corolla, de cor prata e placa policial NTG2121, com seus ocupantes em atitude suspeita, momento em que se aproximaram para efetuar abordagem. Após perseguição e tentativa de fuga frustrada, houve troca de tiros, sendo o condutor do veículo atingido na ação policial. De acordo com a polícia, Juliano resistiu à abordagem. Com ele foi apreendida uma pistola Taurus, calibre 380, com dez munições munições, dois celulares e a quantia de R$ 3.411,00.

O acusado é apontado como liderança de uma organização criminosa que atua em diversos crimes na cidade e na região e foi reconhecido por testemunhas na cena do crime que matou o policial militar, conforme informação da PM.

Morte do PM

O CB PM Clodoaldo foi morto quando chegava em casa no bairro Vila Parracho em Porto Seguro. Ele foi surpreendido por mais de dez criminosos. Houve troca de tiros e no confronto o policial militar foi a óbito. Segunndo a PM, três autores do crime já foram presos em flagrante, dois morreram em confronto com a polícia, e um cometeu suicídio após ser cercado por guarnições da Polícia Militar.

 

PM prende foragido da justiça e homem traficando drogas

No dia 23/01, a PM prendeu um foragido da Delegacia Territorial de Porto Seguro a bordo de uma motocicleta roubada na Praça do Coelho, Bairro Frei Calixto. O fato aconteceu no momento em que a guarnição de serviço efetuava uma ronda pela localidade.

O foragido, ao perceber a aproximação dos policiais militares tentou evadir-se rapidamente, mas foi rapidamente cercado e capturado. Com ele foi encontrado um revólver calibre .38 com 06 munições intactas. O acusado tinha sido preso anteriormente por assaltar turistas na Orla Norte da cidade. O mesmo ainda é suspeito de participar dos últimos assaltos ocorridos nessa localidade. A motocicleta Honda CG 160 vermelha, de placa policial PKF-6804, roubada também foi recuperada na ação.

Já na madrugada de domingo, 24/01, um homem foi preso pela PM após ser flagrado traficando drogas no Centro do Arraial D'Ajuda, em Porto Seguro. O acusado foi encontrado nas imediações da praça do Hippie e manifestou nervosismo, fato que chamou a atenção dos policiais militares. Ao aborda-lo, a guarnição encontrou 48 papelotes de maconha pesando 70 gramas, 101 pinos de cocaína pesando 30 gramas, 07 comprimidos de êxtase e 01 celular. Em seu histórico policial, o acusado já tinha sido apreendido anteriormente por tráfico de drogas quando tinha 17 anos.


Fonte: Ascom/8ºBPM