Caraíva recebe nova viatura para reforçar policiamento

Caraíva agora tem uma nova viatura para o reforçar o policiamento local. Um convênio firmado entre a Polícia Militar da Bahia e a Prefeitura Municipal de Porto Seguro, disponibilizou uma nova viatura (Fiat/Toro) para ser empregada no distrito de Caraíva.

O intuito é aumentar a segurança da população, que já contava com a atuação de Policiais Militares em quadriciclos. De acordo com o Comandante do 8º Batalhão da PM de Porto Seguro, Ten Cel PM Alexandre,  Caraíva, como diversos outros pontos turísticos do Município tem  grande importância para a economia da região.

“O turismo é, seguramente, uma das principais fontes de renda da população de Porto Seguro. Logo, a Polícia Militar tem a obrigação de estar atenta a tudo o que está relacionado ao desenvolvimento dessa atividade, a fim de garantir o bem-estar dos cidadãos", declarou.

Ocorrências Policiais

Cédulas Falsas

Por meio de denúncia, na tarde do dia 29 de setembro, a PM foi acionada a comparecer na agência central dos Correios, na Rodovia BR-367. No local um homem foi abordado e, com ele encontrada a quantia de R$ 2.100 em cédulas falsas. O homem confessou o crime e foi levado pela PM.

Apreensão de Drogas

Na madrugada do mesmo (29/09), em ronda ao Bairro Casas Novas, uma guarnição do 8° Batalhão ao ver um homem em atitude suspeita, o abordou e com ele foram encontrados - 278 pedras de crack, 89 pinos de cocaína, 03 munições calibre 9mm e uma balança de precisão.

Durante a ação, os policiais notaram a presença de outros homens, escondidos no interior de uma edificação que, ao perceberem que haviam sido descobertos efetuaram disparos contra a guarnição enquanto fugiam. Mesmo com esforços para capturar os criminosos, os PMs não tiveram êxito. Apenas o homem abordado foi preso.

Visita

Na quarta-feira, dia 29 de setembro, o Comandante do 8° Batalhão, o Ten Cel PM Alexandre, visitou os assentamentos Chico Mendes e Frutos da Terra, localizados na região do Toco Azul, no distrito de Trancoso, onde se encontrou com lideranças locais e discutiu questões relacionadas à Segurança Pública.

O comandante do 8º BPM destacou o trabalho realizado pela Companhia Rural, subunidade criada como objetivo de levar ações de policiamento para a população que reside mais afastada dos centros urbanos.


Com informações do 8º BPM 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

 Motorista da carreta envolvida em acidente se apresenta à policia

Governo presta contas de obras no Extremo Sul da Bahia

Vídeo denuncia despejo da Embasa; empresa responde

Cabrália lança Rede de Proteção à Mulher

Tragédia: acidente na BR 101 enlutece Porto Seguro