8° BPM realiza Parada Geral em Porto Seguro

Na manhã desta sexta-feira, dia 29 de outubro o 8° Batalhão realizou, na sede da Unidade, em Porto Seguro, a Parada Geral. A solenidade presidida pelo Coronel PM Alfredo, Diretor do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e ex- Comandante do BPM, acompanhado do Ten Cel PM Alexandre, atual Comandante da Unidade, teve como objetivo homenagear os Policiais Militares eleitos com o título de "PADRÃO", dos meses de Julho, Agosto e Setembro.

Também foram parabenizados os aniversariantes do mês e elogiados os Policiais Militares que se destacaram pelo recente desempenho profissional. Por fim, a tropa desfilou em continência ao Coronel PM Alfredo, que estará ingressando para a reserva, nos próximos dias.

Estiverem presentes também no evento: o Ten Cel PM R/R Torres, carinhosamente apelidado de "Coronel Cadu"; o Maj PM Vagner, Comandante da 7ª CIPM; o Maj PM Lima Neto, Subcomandante do 8° BPM; o Cap PM Ricardo Araújo, Subcomandante da CIPPA/Porto Seguro, além do corpo de Oficiais e Praças da Unidade.

Treinamento de Cães em Porto Seguro

Na manhã desta sexta-feira (29), também houve o término da capacitação dos Policiais Militares que participaram da instrução com cães, promovida pelo 8° Batalhão. Ao todo, 28 PMS concluíram com êxito o treinamento, inclusive , um representante da co-irmã do Estado de Sergipe.

O treinamento foi realizado durante os últimos cinco dias, onde foram desenvolvidas várias atividades, ao longo de toda a semana, culminando no encerramento, na manhã de hoje. O próximo passo, segundo o Ten Cel PM Alexandre, Comandante da Unidade,  é iniciar a operacionalização das ações do Grupo de Operações com Cães do 8° Batalhão, a fim de proporcionar maior qualidade ao serviço prestado à população que reside e visita a Costa do Descobrimento.

Instrução com Cães de Guerra

Já em Salvador, a sexta-feira, dia 29 também foi de comemoração com a formatura dos concluintes do Estágio de Condutores de Cães de Guerra, promovido pelo Exército Brasileiro, realizou-se na sede do 6⁰ BPE, em Salvador.

Também fez parte da conclusão, o Ten PM Paulo Junior, pertencente ao 8⁰ Batalhão de Porto Seguro. O oficial retornará a Unidade com o conhecimento acumulado dos cursos de Atendimento Pré Hospitalar para Cães; Busca de Pessoas por Odor Específico (Mantrailing); e, Condutor de Cães de Guerra. Todo o aprendizado será de grande valia na formação dos componentes do Grupamento de Operações com Cães da Costa do Descobrimento.


Com informações do 8° BPM 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Porto Seguro sedia do Sul-Americano de Jiu-Jitsu Pro

Governador faz balanço positivo de visitas internacionais

Retomada: divulgue seu evento no Jornal do Sol Online

Porto Seguro Praia Resort prepara novos monitores de lazer

Qual será o futuro político de Raissa Soares?